26
Sex., Abr.
0 New Articles

Dez anos de produção: abordagem estruturada da Europa para a guia de treinamento

O programa de formação ELESA foi lançado em novembro de 2015.

Aventura
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O recém-terminado Europeia Programa de Aprendizagem para o projeto de Animadores Outdoor (ELESA) foi lançado no final de novembro.

 

Com 13 parceiros espalhados por 11 países e nove idiomas, o Projeto ELESA é um marco significativo para a UE de melhorar a educação para os chamados "animadores ao ar livre." Iniciada há 10 anos na Universidade de Lyon, o Projeto ELESA visa unir Europeia guias ao ar livre através de um programa de formação ready-to-use da UE.

Membros Elesa inventou o termo "animador outdoor" para abranger o que antigamente era um guia, instrutor, treinador, etc: um animador ao ar livre. "Você sabe por que nós escolhemos a palavra animador?", Perguntou Jean Yves Lapeyrère, um dos líderes do projeto. "Em latim, a palavra" anima "significa espírito, eo animador é a pessoa que dá o espírito para o grupo. Se você não tem espírito em seu grupo, você não tem nada! "

O programa centra-se na formação para situações em que 90% da clientela é europeia. Ele especifica que todos os formandos devem ser treinados para orientar em todos os países europeus participantes (ou seja, um estagiário montanha holandês também deve adquirir habilidades para guiar, nos Alpes). Hard skills são avaliados para verificar a competência necessária. O programa multi-camada, começando com conhecimentos gerais e habilidades, é dividido em cinco categorias de guarda-chuva que engloba todas as atividades: Lake & Sea, neve, terra, ar e do córrego. Existem 12 módulos para treinar animadores ao ar livre em tudo, de segurança básica para a pedagogia e comunicação de fisiologia aplicada.

O programa de formação ELESA foi lançado em novembro de 2015.

Para aqueles na indústria acompanhando o progresso de ambos o Projeto ELESA eo Padrão, liderada pela indústria de Aventura Guia de Viagem Qualificação e Desempenho organizada pela ATTA, uma diferença crucial entre as duas iniciativas é a especificação de um programa de formação. Embora tanto o Projeto ELESA e da Adventure Travel Guia de Qualificação e Padrão de Desempenho objetivo de profissionalizar e melhorar o trabalho de líderes ao ar livre, o padrão de guia de aventura não prescreve um curso específico de formação. Reconhecendo que os guias de viagem aventura ao redor do mundo têm acesso muito diferente de recursos de treinamento, o padrão de guia de aventura oferece às empresas, destinos e guias com metas claras e um ponto de referência para medir o nível de qualificação e desempenho de guias de aventura.

Diz ELESA parceiro e Confederação Europeia de Outdoor empregadores (EC-OE) Presidente Herman Smulders na interseção dos dois documentos, "Grosso modo, você poderia considerar a Adventure Travel Guia de Qualificação e Padrão de Desempenho como as especificações da indústria, enquanto que o EC-OE / programa de treinamento ELESA poderia ser considerado como uma metodologia usada para treinar futuros guias ".

"A meu ver, pode haver muitos caminhos possíveis para alcançar o alto nível de desempenho descrito na norma", comentou Christina Beckmann, o representante da ATTA ao grupo de trabalho que desenvolveu o padrão. "Através AdventureEDU, a ATTA vai oferecer um programa de treinamento de campo imersão para guias de aventura que vai treinar para o nível da norma, e espero que com o tempo haverá muitos programas disponíveis em todo o mundo para ajudar a guias locais alcançar um elevado nível de desempenho."

"Inicialmente, o programa ELESA pode ser utilizado por fornecedores de formação em toda a Europa como uma referência para adaptar programas de formação existentes para uma estrutura mais amigável do setor", prevê Michalis Tsoukias, proprietário de Trekking Hellas ", Mas eu acho que o futuro vai ser a plena implementação do programa ELESA por qualquer ensino e formação profissionais ou prestadores de formação círculo curtas ".

"Estou ansioso para ver como este novo programa será implementado através de um instituto de formação," diz o membro da ATTA Laura Payne de Outdoor Albania, um operador turístico especializado em ambos os passeios culturais e ativos. "Nós amamos o que fazemos, e queremos preservar os bens naturais e culturais únicas da Albânia, o que é crucial para o sucesso de nossas atividades. Outdoor Albânia está sempre tentando melhorar os padrões de nossos líderes de turismo (animadores) através do fornecimento regular de treinamento. Entrei para a conferência ELESA, a fim de manter-se atualizado sobre as melhores práticas ".

O programa ELESA provisória foi lançado em novembro e está disponível para todos os que querem usá-lo. Para mais informações sobre o Adventure Travel Guia de Qualificação e Padrão de Desempenho, clique aqui ou para outros idiomas, clique aqui....

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus