29
Seg., Abr.
0 New Articles

Revogou a medida que impunha o limite de 700 mil

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Banco de Moçambique revogou, esta segunda-feira, a medida que impunha o limite de 700 mil meticais aos pagamentos no exterior com cartões bancários, em vigor desde Janeiro de 2016.

O Banco central justifica a medida com a estabilidade cambial desde finais de 2016 e o reforço da confiança dos agentes económicos em relação ao futuro da taxa de câmbio e da economia nacional.

O governador do Banco, Rogério Zandamela, disse em conferência de imprensa que a medida vai permitir a liberalização das operações com o exterior.

Ainda nesta segunda-feira, o banco de Moçambique, decidiu manter as taxas de juro de referência e o coeficiente de moedas obrigatórias, a avaliar pela contínua estabilização da inflação actualmente situada em 21%.

O governador do banco de Moçambique, Rogério Zandamela, referiu, ainda, devido a diferenciação da taxa de câmbio nos mercados interbancários, o banco central decidiu adoptar a taxa de referência única que deverá entrar em vigor a partir do próximo dia 3 de Abril de 2017.

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus