26
Sex., Abr.
0 New Articles

Zulficar Ahmed admite ter mentido ao tribunal

Divida
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O réu Zulficar Ahmad admitiu hoje ter mentido ao Tribunal no seu primeiro interrogatório, na sequência do Julgamento do caso das dívidas não declaradas.

Falando esta segunda-feira, no seu segundo interrogatório, o réu explicou que as falsas declarações por si prestadas no Tribunal, fazem parte de um esquema de defesa desenhado pelo réu António Carlos do Rosário e pelo Declarante Imiran

Issa, na altura seu Advogado.

No caso das dívidas não declaradas o réu Zulficar Ahmad, é acusado de ter feito parte de um esquema de venda de imóveis transaccionados com valores provenientes do grupo Privinvest, onde recebeu uma comissão de 100 mil dólares pela intermediação.

Nas suas declarações o réu Zulficar Ahamad, afirmou que foi induzido a usar a morte do seu amigo Marcos Calafior para encobrir o seu envolvimento na recepção de valores provenientes do grupo Previnvest.

Perante estas declarações o Juiz Efigenio Baptista alertou ao réu Zulficar Ahmad que os seus actos têm consequências perante o Tribunal.

Quem também admitiu ter mentido durante a instrução preparatória do processo, é o declarante Osmam Mahomed.

Falando em sede do Tribunal, Osmam Mahomed explicou que mentiu na Procuradoria-Geral da República por iniciativa própria, para proteger o amigo António Carlos do Rosário.

Esta segunda-feira o Juiz Efigenio Baptista esclareceu não haver lapso do tribunal na publicação do calendário dos declarantes que devem comparecer ao Tribunal.

Efigenio Baptista reagia assim ao pedido de esclarecimento feito pela Ordem dos Advogados de Moçambique, em torno da ausência dos nomes dos cidadãos Valdemar de Sousa e Zofimo Muiuane no calendário publicado.

O Julgamento do caso das dívidas não declaradas que lesaram o estado moçambicano em mais de 2.2 mil milhões de dólares, entrou esta segunda-feira para o 60 dia das audições, com atenções ainda viradas para a audição dos declarantes

 

 

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus