27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Desprendimento de terra mata seis pessoas na China

Resgate:. "Pensei que era um terremoto, portanto alertei minha família para que saíssemos correndo"

Asia Ocidental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Pequim - Seis pessoas morreram depois que um desprendimento de terra destruiu o edifício no qual moravam na região autônoma meridinal de Guangxi Zhuang na segunda-feira, informou a agência oficial "Xinhua"

 

O edifício de dois andares e 15 apartamentos desabou ao ser atingido pelo desprendimento, cujas causas são investigadas, enquanto várias testemunhas indicaram que não chovia no momento do acidente.

Lan Min, um morador que estava dormindo quando ocorreu o acidente, contou que acordou com um barulho, que a princípio achou que eram fogos de artifício, ao ser uma prática habitual na noite antes do Ano Novo Lunar, quando aconteceu o fato.

"Mas depois senti que a casa se movimentava", diz. "Pensei que era um terremoto, portanto alertei minha família para que saíssemos correndo", acrescentou o sobrevivente.

Ao sair, viu o edifício acidentado totalmente destruído, e a parede de outra casa danificada por uma cascata de pedras.

O fato ocorre pouco mais de um mês depois que em 20 de dezembro um desprendimento de escombros de obras enterrou um parque industrial de Shenzhen (sul do país), deixando pelo menos 73 mortos, com 4 pessoas ainda desaparecidas.

A tragédia foi atribuída inicialmente a causas naturais, mas finalmente foi averiguado que ocorreu devido à negligência das autoridades de segurança laboral e a da firma que administrava os escombros junto ao parque industrial, já que o local tinha sua capacidade de armazenamento superada há meses.

 

 

 

 

 

Fornecido por: Da EFE 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus