27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Morreu Sinéad O'Connor (1966-2023, 56 anos)

Arte & Cultura
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A irlandesa Sinéad O'Connor ficou conhecida sobretudo pela canção "Nothing Compares 2 U", escrita por Prince, e por rasgar uma fotografia do Papa João Paulo II
Morreu Sinéad O'Connor, artista irlandesa que brilhou sobretudo na década de 90 após cantar uma música escrita por Prince, "Nothing Compares 2 U", com a qual mostrou ao mundo uma voz também ela incomparável na emoção que transmitia.


Sinéad Marie Bernadette O'Connor nasceu em Dublin, a 8 de dezembro de 1966, tinha 56 anos.
A notícia foi avançada pelo jornal The Irish Times, citando um comunicado da família.

"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento da nossa querida Sinéad. A sua família e amigos estão destroçados e pediram privacidade nesta altura tão difícil", lê-se na mensagem partilhada pelo jornal irlandês.
Os motivos do óbito não foram revelados, mas a artista, que assumiu em 2007 sofrer de desordem bipolar e mais tarde confessou ter sofrido de instintos suicidas, teve de ser hospitalizada em 2022 após a morte do filho Shane.
O internamento aconteceu após a publicação de sinais preocupantes por parte da artista nas redes sociais. Numa das publicações entretanto apagadas, Sinéad voltava a revelar ideias suicidas.
"Decidi seguir o meu filho. Não faz sentido viver sem ele. Tudo o que toco arruíno. Fiquei apenas por ele e agora ele foi-se", escreveu a irlandesa na altura.

A artista, que se converteu ao Islão em 2018 e mudou o nome para Shuhada Sadaqat, deixa ainda outros três filhos.
Morreu Tony Bennett, o ícone da música norte-americana tinha 96 anos
Morreu a lenda da música Tina Turner
Já este ano, em março, Sinéad recebeu o prémio para Álbum Clássico Irlandês, nos Prémios da Música da RTÉ, pelo disco "I Do Not Want What I Haven't Got", de 1990, e do qual foi extraído o tema composto por Prince entre outras pérolas como o tema título, "The Emperor's New Clothes" ou "The Last Day of Our Acquaintance".
Sinéad dedicou o prémio "a cada um dos membros da comunidade de refugiados da Irlanda". "São muito bem vindos na Irlanda. Adoro-vos e desejo-vos felicidade", afirmou na cerimónia de março.
O último álbum editado data de 2014, intitula-se "I'm Not Bossy, I'm the Boss", e um outro estará já pronto para lançar, "No Veteran Dies Alone", que chegou a estar agendado para 2022 e continua por publicar.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus