19
Dom., maio
0 New Articles

Após pontuar no México, Massa revela ansiedade por último GP do Brasil

Felipe Massa somou dois pontos no México e está ansioso para sua última corrida no Brasil, pela F1

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nono colocado no Grande Prêmio do México de Fórmula 1, realizado neste domingo, no Circuito Hermanos Rodriguez, Felipe Massa comemorou ter somado dois pontos em uma corrida que classificou como “muito difícil”. O piloto da Williams, que irá se

aposentar da categoria ao final do Mundial 2016, ainda revelou estar ansioso pelo GP do Brasil, o último que disputará.

O paulista de 35 anos largou em nono, chegou a ficar em sexto, mas terminou na mesma colocação em que iniciou a prova. “Foi uma corrida muito difícil. Fiquei muito feliz com a primeira volta, porque eu fiz muitas ultrapassagens e cheguei ao sexto lugar. Parei para colocar os pneus médios e sofri com eles nas primeiras 15 voltas, o que aconteceu também nos treinos”, avaliou o brasileiro.

“Em seguida, volta após volta, peguei aderência e lutei durante toda a corrida com (Sergio) Pérez. Foi muito difícil me manter na frente, mas eu forcei no final e estou muito feliz com o resultado”, acrescentou Massa, que deixou o mexicano atrás, na décima colocação.

A duas provas de sua aposentadoria, Felipe Massa ainda tem objetivos: colocar a Williams à frente da Force India ao final do Mundial de Construtores. No entanto, após o GP do México, a equipe indiana abriu mais um ponto de vantagem, graças ao sétimo lugar do alemão Nico Hulkenberg.

“Apesar de termos perdido um ponto, vamos continuar lutando contra eles. É o que vamos fazer até a última corrida da temporada”, contou Massa, admitindo ansiedade para correr no Autódromo de Interlagos, a próxima etapa do Mundial, no dia 11 de setembro.

“Estou realmente ansioso para a minha próxima corrida em casa. Só de estar lá e com o povo brasileiro vai ser incrível. Eu sempre tento representar a bandeira do meu país ao máximo. Eu amo meu país e nunca vou esquecer o quão especial esse final de semana será”, revelou o 11º colocado do campeonato, com 51 pontos.

“Estou tentando desfrutar de todas estar corridas, mas eu tenho certeza que a do Brasil vai ser a melhor. Para os fãs mexicanos, obrigado. Muito obrigado por todo o apoio e eu nunca vou esquecer esse fim de semana. É incrível ver o quanto vocês amam a Fórmula 1 e o automobilismo. Vocês sempre estarão dentro do meu coração”, concluiu Felipe Massa.

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews