29
Seg., Abr.
0 New Articles

Aston Martin anuncia saída do chefe da equipe de F1 Szafnauer

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Otmar Szafnauer deixou a equipe Aston Martin de Fórmula 1, onde foi CEO e principal, mas recentemente se defendeu das especulações de que poderia estar indo para a rival Alpine, da Renault.

A Aston Martin de Silverstone, de propriedade do bilionário canadense Lawrence Stroll, disse em um comunicado que uma equipe de liderança assumirá até que um substituto seja nomeado.

Não houve nenhum comentário imediato da Alpine.

"Gostaríamos de agradecê-lo pelo serviço prestado à equipe nos últimos 12 anos e desejar-lhe felicidades para o futuro, pois ele, sem dúvida, enfrentará novos desafios", disse Aston Martin com motor Mercedes.

"Felizmente, somos liderados e administrados por um forte grupo de indivíduos e nos sentimos confortáveis ​​em dedicar um pouco de tempo para explorar as opções antes de anunciar uma nova estrutura de equipe.

"O foco da equipe atualmente é preparar o carro mais competitivo possível para o início da temporada de 2022."

A temporada deve começar no Bahrein em 20 de março.

A saída de Szafnauer não foi uma surpresa real, sua posição sujeita a consideráveis ​​especulações no ano passado.

A publicação francesa AutoHebdo relatou em novembro que Szafnauer, um antigo insider da Fórmula 1 que trabalhou com a Honda e então proprietário da Force India Vijay Mallya antes que a equipe fosse assumida por Stroll, foi abordado pela Alpine.

O executivo romeno-americano não conseguiu silenciar o boato, apesar de dizer que tinha um contrato de longo prazo com a Aston Martin e nenhuma intenção de sair.

"Eu amo essa equipe ... Tenho sido leal a essa equipe. Tive muitas, muitas ofertas nos 12 anos que tenho trabalhado para essa equipe, especialmente nos dias da falência (Force India) e insolvência ", disse ele então.

"Eu poderia ter saído muitas vezes, mas sou leal aos funcionários de lá."

A Aston Martin no ano passado trouxe o ex-chefe da equipe McLaren Martin Whitmarsh como presidente-executivo do grupo, uma posição acima de Szafnauer.

Stroll tem investido pesadamente na equipe, recrutando de rivais e expandindo a fábrica enquanto tenta transformar o Aston Martin em desafiadores ao título.

Seu filho Lance é um dos pilotos, junto com o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

A Aston Martin terminou em sétimo na geral no ano passado, com a Alpine em quinto.

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews