26
Sex., Abr.
0 New Articles

FIFA aprova serviço de diagnóstico de concussões

Futebol
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Mundial do Catar, que será disputado ainda este ano, será o primeiro a beneficiar de um serviço independente de diagnóstico e reabilitação para concussões cerebrais. A revelação foi feita pela FIFA esta quinta-feira, durante um seminário que contou com a presença dos médicos das seleções participantes. O novo sistema proporcionará uma avaliação assente em dados de qualquer jogador que tenha sofrido um traumatismo cranioencefálico e contém recomendações para o

regresso à atividade desportiva feitas por especialistas neste tipo de lesões. A FIFA recordou ainda que o IFAB, organismo responsável pelas regras do futebol, aprovou a substituição adicional por jogo em casos de concussão, independentemente do número de alterações feitas até esse momento. Esta não será a única novidade no Mundial no que à saúde diz respeito. Esta quinta-feira foi anunciada também a introdução de uma sucessão de imagens instantâneas que permitirão aos médicos das seleções observar como é que uma lesão ocorreu. Foram ainda entregues aos médicos kits de urgência, com um desfibrilador externo e o material necessário para enfrentar situações que requeiram um suporte básico avançado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da zerozero
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus