29
Seg., Abr.
0 New Articles

Mauritânia quer 'causar problemas' para a Tunísia

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Tunísia vai enfrentar a Mauritânia na partida do Grupo F da Copa das Nações Africanas de 2021 (Afcon) no Stade Omnisport de Limbe, em Camarões, no domingo.
O pontapé inicial é às 18:00 CAT.

A campanha do Grupo F do Carthage Eagles começou mal ao perder por 1 x 0 para o Mali na quarta-feira, em uma partida que terminou em polêmica com o árbitro zambiano Janny Sikazwe encerrando o jogo prematuramente.

Portanto, a Tunísia, que conquistou o título do Afcon em 2004, está em quarto lugar na classificação do grupo e estará desesperada por uma vitória contra a Mauritânia, que reavivará sua ambição de avançar para as oitavas de final.

Os gigantes do norte da África foram impulsionados pela disponibilidade de seu inspirador capitão Youssef Msakni, que perdeu o jogo contra o Mali depois de testar positivo para Covid-19.

"O atacante Youssef Msakni ingressou na residência da seleção em Limbe, Camarões, para participar da Copa das Nações Africanas", diz um comunicado da Federação Tunisiana de Futebol.

"Msakni não viajou devido à sua infecção pelo coronavírus, e depois que ele se recuperou da infecção e fez o restante dos exames médicos necessários que confirmaram sua recuperação, [e] ele se juntou a seus colegas em Camarões".

Enquanto isso, a Mauritânia marcou sua segunda aparição na final do Afcon com uma derrota decepcionante por 1 a 0 para a estreante do torneio, a Gâmbia, em uma partida disputada na quarta-feira.

Os Leões de Chinguetti, que ainda não venceram uma partida neste torneio desde sua estreia em 2019, estão em terceiro lugar na classificação do grupo e tentarão causar uma surpresa quando enfrentarem as Águias de Cartago.

Didier Gomez Da Rosa, treinador da Mauritânia, ficou desapontado após o confronto com a Gâmbia, mas deixou claro que eles terão que encontrar uma maneira de criar problemas para a Tunísia.

“Um começo de partida tímido, complicado com muito desperdício técnico. Cometemos muitos erros, pagamos caro com esse gol que veio muito cedo", disse Gomez Da Rosa ao CAF Online.

"Não estamos procurando desculpas, é uma pena termos perdido o início do jogo. Vamos procurar outro sistema de jogo, outra animação que causará problemas para a Tunísia durante a próxima partida".

A última reunião entre a Tunísia e a Mauritânia foi em 30 de novembro de 2021.

A Tunísia goleou a Mauritânia por 5 a 1 na partida da Copa do Mundo Árabe da Fifa, disputada no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar.

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus