29
Seg., Abr.
0 New Articles

Luan pede apoio dos torcedores e comemora momento na Seleção

Luan marcando Neymar no primeiro treino da Seleção olímpica

Jogos Olímpicos
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Após se apresentar nesta segunda-feira, o zagueiro Luan foi escolhido pelo técnico Rogério Micale como titular da Seleção Brasileira olímpica nesta terça-feira (19 de julho), ao lado de Rodrigo Caio, no primeiro treino realizado pela equipe.

Em entrevista ao site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jovem zagueiro do Vasco comemorou a convocação para a Seleção e pediu apoio dos torcedores para atuar em casa.

“É uma felicidade. Era uma meta que eu tinha na vida e na carreira e, graças a Deus, estou conseguindo alcançá-la. Vou estar na minha casa, e não tenho dúvida de que o povo vai nos apoiar, todos os estados o brasileiro vão apoiar, pois não só nós, mas eles também querem esse ouro e a gente está muito motivado para fazer uma grande competição”, afirmou o zagueiro.

Luan é o único representante de um time carioca convocado para a Seleção. Jogando “em casa”, o capixaba, que já vive no Rio há 10 anos, contou como ficou sabendo de sua convocação, compartilhando um momento cômico vivido ao lado do experiente meia Nenê.

“Quando saiu o meu nome eu comecei a chorar e depois não consegui fazer mais nada, pois o meu telefone não parou de tocar. A primeira pessoa que falei o Cícero, do Espírito Santo, meu melhor amigo. Logo que saiu o meu nome na lista ele me ligou para dar os parabéns. Aí depois veio o Nenê me abraçar e eu estava cheio de agulha, começou a balançar tudo e quase me furou todo”, contou.

Aos 23 anos, Luan é presença constante nas convocações das categorias de base da Seleção. Pela sub-20, o zagueiro atuou em 12 oportunidades, marcando dois gols. Já pela sub-22, o defensor entrou em campo cinco vezes, marcando, novamente, dois gols.

O faro de artilheiro é marca registrada do jovem, que em 143 jogos pelo Cruz-maltino balançou as redes em 12 oportunidades. As boas atuações no time carioca levantam a comparação com Mauro Galvão, zagueiro do Vasco entre 1997 e 2000, que conquistou uma medalha de prata pela Seleção nos Jogos de Los Angeles 1984.

“Tive o prazer de trabalhar com ele depois, como diretor, e é uma pessoa fantástica. Consegui assistir alguns vídeos dele e é um prazer ser comparado a ele, além de responsabilidade grande pelo atleta que foi. Ele tem medalha a prata, parabéns, é uma grande conquista, mas quero ir além disso e conquistar o ouro”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:GAZETA PRESS

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus