29
Seg., Abr.
0 New Articles

EI reivindica ataque que matou 8 policiais no Cairo

Setentrional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Cair .- O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) assumiu neste domingo a autoria do ataque que matou oito policiais nos arredores do Cairo.

 

Em um breve comunicado publicado nas redes sociais, a agência de notícias do EI, "Amaq", indicou que os membros do grupo jihadista fizeram "uma emboscada" no bairro de Heluan.

"Morte de um investigador da polícia e outros sete agentes de segurança em uma emboscada dos combatentes do EI em Heluan, no sul do Cairo", disse a nota.

O Ministério do Interior do Egito já havia informado que quatro homens armados interceptaram com sua caminhonete uma viatura policial em Heluan e abriram fogo com metralhadoras contra os agentes.

As autoridades estão vasculhando a área e intensificaram seus esforços para deter os criminosos. O ministro do Interior, Magdy Abdel Gahfar, criou uma comissão para identificá-los.

As forças de segurança egípcias enfrentam recorrentes atentados terroristas, especialmente na Península do Sinai e ocasionalmente no Cairo e outras cidades do país, desde o golpe militar de julho de 2013 que derrubou o então presidente islamita Mohammed Mursi.EFE

 

 

 

 

 

Fonte: EFE

Reditado por: STOP 2016

 

Tópicos:Europa, Islamismo, Terrorismo

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus