28
Dom., Abr.
0 New Articles

Samsung inicia a actualização para One UI 6: O que esperar?

Mobile
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Samsung deu início este mês à actualização dos seus dispositivos Galaxy com a nova interface de utilizador One UI 6, desenvolvida sobre o Android 14 oficial do Google. Como era de esperar, a empresa começou o lançamento pelos seus modelos topo de gama, os smartphones S23, mas ainda há muitos telemóveis e tablets à espera da actualização.

Um registo oficial para a Alemanha, publicado esta semana na aplicação Samsung Members, dá-nos uma pista da chegada desta actualização, pois acreditamos que será bastante semelhante. É provável que estes planos de actualização comecem a aparecer nos próximos dias para o resto dos países e cada utilizador poderá verificar o seu acedendo à secção de avisos da aplicação (tocando no ícone de campainha).

Após pressões do Google aos seus parceiros de fabrico, a Samsung estendeu para três anos (mínimo) as actualizações de versões maiores de Android. Isto deverá permitir prolongar a vida útil dos dispositivos e evitar que se tornem obsoletos, apesar de terem hardware capaz de funcionar perfeitamente. A Samsung é o fabricante que mais investe em software para Android, com uma interface de utilizador própria e uma vasta gama de aplicações e serviços adicionais.

 

A empresa costuma ser uma das primeiras a lançar as novas versões, com lançamentos OTA que permitem actualizar dispositivos de forma simples. Segundo a lista para a Alemanha, a empresa completará o trabalho duro antes do final do ano, embora outros dispositivos sejam actualizados já no início de 2024.

A One UI 6 da Samsung foca-se em suportar as novidades gerais do Android 14, como a melhor gestão do bloatware (que já era necessária, pois o Android, tal como o Windows, tem muito para dar e receber) ou as alterações nas chaves de acesso com a compatibilidade com Credential Manager e Passkeys, simplificando o processo de autenticação e melhorando a segurança em relação às típicas passwords.

A Samsung também trouxe novidades próprias para a sua interface e, além de actualizar as suas próprias aplicações, melhorou a forma como se vêem as notificações e o painel de configuração rápida. Há também uma nova fonte predefinida, novos emojis, um novo widget de câmara personalizado que permite pré-selecionar um modo de câmara e um local de armazenamento, e também a opção de configurar diferentes ecrãs de bloqueio de acordo com o modo e a rotina atual do utilizador.

A actualização para a One UI 6, desenvolvida sobre o Android 14, traz várias novidades interessantes, tanto da Google como da própria Samsung. A extensão do período de actualizações para três anos é uma excelente notícia para os utilizadores, que poderão continuar a usufruir dos seus dispositivos por mais tempo. Na minha opinião, a Samsung está a fazer um excelente trabalho na área do software, e estou ansioso para ver o que o futuro reserva.

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews