20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Japão avança com regulações apertadas às criptomoedas

Japão avança com regulações apertadas às criptomoedas

CriptoMoedas
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Reuters noticia que o órgão regulador financeiro Japonês irá, algures esta semana, impor regulações apertadas às transacções através de criptomoedas. Algumas criptomoedas poderão mesmo ser totalmente excluídas de circulação no país.


A Reuters avança também Agência de Serviços Financeiros poderá voltar a informar a Coincheck Inc – que foi alvo de um ciber-ataque onde $530 milhões de dólares foram roubados – para aumentar os seus padrões. Este aviso seria o segundo com o mesmo conteúdo emitido pelo órgão regulativo a esta companhia de transacções.
Os reguladores japoneses anunciaram ter descoberto diversas falhas na protecção das transacções efectuadas pelos utilizadores e falhas na protecção contra esquemas de lavagem de dinheiro, não tendo referido no entanto mais pormenores sobre estas falhas nesta altura.
Recorde-se que o Japão foi o primeiro país a regular as transacções de criptomoeadas o ano passado. Agora, considerou que as regulações colocadas no campo não são suficiente e irá apertar ainda mais o cerco às criptomoeadas.

 

 


Fonte:da Redação e Por maistecnologia
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus