16
Ter., Abr.
0 New Articles

Facebook remove serviços de localização

Internet
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Facebook está a remover alguns dos seus serviços de monitorização rastreamento de localização em tempo real, e vai deixar de recolher os dados pessoais que utilizava para poder fornecê-los, nomeadamente relativamente a alertas meteorológicos, amigos próximos, históricos de localização, e a funcionalidade Nearby Friends, avança o 9to5Mac .

O Facebook está a enviar uma mensagem aos utilizadores onde informa que esta funcionalidade vai ser desactivada no dia 31 de maio, sendo que os dados que estão em base de dados vão ser eliminados dia 1 de agosto.
A empresa-mãe do Facebook, Meta, confirmou a notícia ao The Verge . “Enquanto estamos a descontinuar alguns recursos baseados na localização devido à pouca utilização, as pessoas ainda podem utilizar os Serviços de Localização para definir de que forma as suas informações de localização são recolhidas e utilizadas”, anunciou porta-voz Emil Vazquez num comunicado por e-mail.

Com esta nova medida o Facebook não deixará de recolher dados de localização. Conforme declarado numa nota enviada aos utilizadores, o Facebook “continuará a recolher informações de localização para outras experiências”, nomeadamente para fins de anúncios relevantes e check-ins de localização de acordo com sua política de dados.

O utilizador poderá visualizar, ou excluir quaisquer dados de localização que a plataforma guardou, diretamente no menu Configurações e Privacidade. Caso não seja feita qualquer configuração, o Facebook vai excluir automaticamente todos os dados armazenados relacionados com os seus serviços descontinuados no dia 1 de agosto.

Talvez o Facebook esteja a antecipar-se à regulamentação europeia, já que, atualmente, são raros os dias em que não se fale na proteção de dados dos utilizadores, e as empresas estão cada vez mais em “perigo” de serem afetadas por grande penalizações por não respeitarem a privacidade dos seus utilizadores.

Sabe-se, entretanto, que na União Europeia, em breve poderão vir a ser aprovadas duas directivas, Digital Services Act e Digital Markets Act, que têm como principal objetivo estabelecer um conjunto de princípios para regular o mercado digital.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus