07
Qui., Jul.
0 New Articles

Serviço de internet da SpaceX já conquistou 145.000 utilizadores

Internet
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

No decorrer desta semana, a empresa de Elon Musk dedicada a internet via satélite divulgou algumas novidades sobre o seu serviço de internet. E durante a sua transmissão em direto Jessica Anderson, engenheira da SpaceX, anunciou que agora tem mais de 1,45.000 utilizadores em 25 países.

De acordo com a CNBC, até novembro de 2021, a SpaceX já tinha captado cerca de 11000 utilizadores mensais desde o inicio do seu serviço em outubro. Este valor é uma subida comparativamente ao inicio de novembro, altura em que tinham 140.000 utilizadores do serviço de internet por satélite. Contudo, durante estes últimos meses, verificou-se uma quebra no crescimento de utilizadores.

Este decréscimo deve-se à crise de escassez de semicondutores que tem vindo a afetar a indústria tecnológica e que não passou ao lado da empresa de Elon Musk. Desde a crise de chips qe a produção de terminais da Starlink tem estado atrasada, sendo que são vários os clientes que se encontram à espera de receber as suas encomendas. Diversos clientes, pré-encomendaram e fizeram um depósito de 100 dólares para o registo do programa de testes beta, contudo, até ao momento atual, ainda não receberam os seus kits.

No que respeita aos lançamentos de satélites do seu serviço de internet em órbita, conta-se cerca de 1900, sendo que na passada quinta-feira foram colocados em órbita 49 satélites.

Recorde-se que a meio do ano passado, o serviço da Starlink estava disponível em serviço beta em apenas alguns países, incluindo os EUA, Reino Unido e Canadá. A CNBC descobriu no início deste ano, porém, que a empresa já registrou subsidiárias na Áustria, Austrália, Argentina, Brasil, França, Chile, Colômbia, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Filipinas, Sul África e Espanha.

A avaliação da SpaceX ultrapassou US $ 100 bilhões , o que os analistas da indústria atribuem, em grande parte, ao potencial de mercado do seu serviço Starlink.

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus