11
Quarta, set.
62 New Articles

Empresário raptado encontrado morto

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

para um hospital, onde foi imediatamente declarado morto.

De acordo com a polícia, o empresário foi abandonado na zona de Txumene, nos arredores de Maputo, e tinha ferimentos e sinais de agressão. Ele tinha sido raptado, por um grupo armado, no dia 14 de Dezembro, em frente a um dos seus estabelecimentos comerciais na Matola. Imagens de videovigilância no local mostram o momento em que o grupo de quatro homens arrastou o empresário para uma viatura à luz do dia.

Confrontada com esta notícia, a ministra do interior, Arsénia Massingue, garantiu que o Serviço Nacional de Investigação Criminal está a trabalhar para esclarecer o caso: "Nós queremos, primeiro como Ministério do Interior, lamentar esta perda, é uma vida que se perdeu, e referir que em relação ao trabalho que está em curso e que visa o esclarecimento deste e de outros casos, o SERNIC irá pronunciar-se nos próximos dias sobre o que é que está a ser feito no concreto."

Eeste ano, as autoridades moçambicanas registaram 11 raptos e efectuaram 27 detenções ligadas a estes crimes que teriam movimentado 33 milhões de euros de Janeiro e Novembro.

Numa avaliação sobre a criminalidade, apresentada em Junho, a procuradora-geral da República de Moçambique, Beatriz Buchili, disse os raptos têm vindo a aumentar e que os grupos criminosos têm ramificações transfronteiriças. Maputo e outras cidades moçambicanas, principalmente as capitais provinciais, voltaram a ser palco de uma onda de raptos desde 2020, visando principalmente empresários ou seus familiares.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus