24
Qua., Abr.
0 New Articles

20 coisas que você não deve fazer quando visitar Istambul

Istambul: Quando entrar na mesquita, mantenha-se em silêncio

Viagem
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Istambul, na Turquia, sempre aparece entre os principais destinos de viagens do mundo. Neste ano, segundo levantamento do TripAdvisor, a cidade ficou na segundo posição da lista, perdendo apenas para Londres.

 

Visitar a cidade é mergulhar em cultura, boa gastronomia e muita diversão. Turistas que já passaram por lá garantem ser uma viagem inesquecível. Alguns, inclusive, dão dicas de como aproveitar melhor os dias em Istambul.

Com a ajuda do TripAdvisor, usuários do site listaram 20 coisas do que não se deve fazer por lá. Veja as sugestões abaixo:

 

1. Não saia com o seu passaporte. Istambul é uma cidade relativamente segura, mas existem batedores de carteira. Seu RG é mais que suficiente para quase tudo.

 

2. Não esqueça de barganhar com os vendedores em pontos turísticos, já que eles tendem a aumentar o preço de acordo com o que você está vestindo.

 

3. Não esqueça a gorjeta de 10%. Se você estiver contente com o serviço, sinta-se à vontade para dar um pouco mais.

 

4. Não deixe de experimente chá turco e Simit em qualquer rua. Deguste a culinária e o café turcos. Escolha os restaurantes onde os locais comem.

 

5. Não esqueça de comprar um Istanbulkart para utilizar o transporte público e Museum Pass para visitar os museus.

 

6. Não tenha vergonha de falar algumas palavras turcas para experimentar a hospitalidade local.

 

7. Passe um dia no Grand Bazaar e Spice Market, mas não esqueça de barganhar antes de comprar qualquer coisa por lá.

 

8. Não deixe de aproveitar um banho turco.

 

9. Permita-se tirar um dia para visitar o Bósforo e as ilhas Adalar. São passeios que não podem faltar.

 

10. Não deixe de experimentar as baklavas e chás. Hafiz Mustafa é o melhor local para isso. Chegue cedo para evitar filas, mas saiba que o local costuma estar cheio a qualquer hora do dia.

 

11. Esqueça o táxi. A forma mais fácil de chegar a Istambul é pegando os ônibus Havatas no aeroporto. Eles estão disponíveis nos dois aeroportos: Atartuk e Sabiha Gokcen.

 

12. A vibrante cidade de Istambul pode ser vista no distrito Sultanahmet, especialmente no Grand Bazaar. Não deixe de passar por lá também.

 

13. Quando entrar na Mesquita Azul ou Ayasofya, mantenha-se em silêncio já que ambas ainda funcionam como mesquitas normais.

 

14. Apreciadores de frutos do mar não podem deixar de experimentar as opções frescas do Pier Eminou. Muitos navios partem desse píer, em especial o famoso Sehir Hatlari, que navega pelo mar Bósforo por preços bastante acessíveis.

 

15. Para uma vista completa e 360° de Istambul, a Torre Galata é o lugar que não pode faltar no roteiro de viagem. É uma caminhada longa para chegar lá, mas há um elevador na torre e você chegará ao topo em segundos.

 

16. A experiência de Istambul nunca estará completa se você não visitar o Grand Bazaar. O lugar é imenso, então fique atento aos seus arredores para não se perder. Você pode comprar absolutamente qualquer coisa, desde de lustres turcos e lembrancinhas, a temperos, ervas e produtos para a casa. Você pode passar o dia todo neste mercado.

 

17. Quando visitar mesquitas, não esqueça de tirar os sapatos. Eles devem ser deixados do lado de fora e mulheres devem vestir xales para cobrir braços s e cabeça.

 

18. Sempre pegue os táxis no hotel e não esqueça de certificar que eles estejam com o taxímetro ligado.

 

19. Não deixe de visitar Istambul no verão. O clima no inverno é muito frio e a maioria dos parques e jardins estarão cobertos de neve, de forma que você não poderá aproveitá-los.

 

20. Quando for visitar a Cisterna da Basílica, não esqueça de levar bons flashes, já que algumas partes são bastante escuras. Chegue lá cedo, já que as filas são longas e a atração não está incluída no Museum Pass.

 

 

 

Fornecido por:Exame 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus