Argélia enfrenta Costa do Marfim em confronto de vida ou morte

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

COSTA DO MARFIM – Um ponto fará isso

Um empate será suficiente para os elefantes passarem, mas eles sabem que é uma missão difícil contra os atuais campeões.

Após uma vitória por 1 a 0 contra a Guiné Equatorial, a Costa do Marfim sofreu um gol nos acréscimos e empatou em 2 a 2 com Serra Leoa, em um grupo que foi embaralhado pelas atuações corajosas e resultados chocantes de Leone Stars e Nzalang Nacional.

Na última edição, no Egito 2019, a Argélia eliminou o Les Elephants das quartas de final, vencendo-os nos pênaltis. Os marfinenses podem buscar vingança desta vez.

O que eles disseram

Patrice Beaumelle (Treinador, Costa do Marfim)

“Mesmo que nossos quatro pontos possam nos qualificar, não estamos aqui para fazer cálculos. Vamos jogar para ganhar. Nosso jogo contra a Argélia é uma final como a de Serra Leoa e Guiné Equatorial, mas preferimos focar no nosso jogo. Contamos com nosso goleiro Badra Ali. Se ele estiver em forma, vamos confiar nele porque ele já fez grandes coisas por nós.

Max Alain Gradel (Atacante, Costa do Marfim)

“Não haverá sentimento de vingança contra a Argélia que nos eliminou em 2019. Desde a nossa chegada aqui, começamos todos os jogos para vencer, independentemente do adversário. É o mesmo sentimento que nos motivará na quinta-feira. Será uma grande partida contra a Argélia, favorita para o torneio. Vamos responder e mostrar que a Costa do Marfim também é uma grande nação do futebol.

ARGÉLIA – Uma vitória obrigatória

Muito ansiosa para manter o título após uma longa série invicta, a Argélia está à beira de uma saída prematura chocante com um único ponto em seus dois primeiros jogos.

Um empate sem gols com Serra Leoa foi seguido por uma dolorosa derrota por 1 a 0 para a Guiné Equatorial, tornando-se uma situação de "ganhar ou morrer" para os Fennecs contra a Costa do Marfim.

E só uma vitória fará com que a equipe de Djamel Belmadi sobreviva ao susto de ver a história se repetir. Depois de conquistar seu primeiro título Afcon em casa em 1990, a Argélia foi eliminada da fase de grupos na próxima edição (Senegal 1992) com um único ponto. Um cenário que apenas os três pontos poderiam evitar.

O que eles disseram

Djamel Belmadi (Treinador, Argélia)

“Esta partida pode ser uma final antecipada. Na quinta-feira contra a Costa do Marfim, não temos escolha. Temos de vencer para continuar a competição. E vamos colocar todos os ingredientes para isso. A Argélia só faltou eficiência durante este torneio. Sobre a pressão, temos desde que assumimos o cargo em 2018. Todas as nossas partidas foram disputadas com pressão, mas temos que sentir positivamente esse sentimento.

Riyad Mahrez (Capitão, Argélia)

“Estou muito otimista com o resultado. Além da eficiência, jogamos bem nesta competição. E contra a Costa do Marfim, um jogo que temos absolutamente de ganhar, não se fala muito. Devemos agir em campo e colocaremos todos os ingredientes necessários. Sabemos que os argelinos estão nos seguindo. Vamos dar tudo de nós."

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus