
Apesar do empate, os bicampeões africanos continuaram na liderança do grupo - três pontos acima da Argélia, quarta colocada, e uma vitória dos Elefantes os levará à fase de mata-mata.
Nicolas Pepe, o extremo marfinense, ficou satisfeito por ter recebido o prémio de Melhor em Campo após o confronto com a Serra Leoa e deixou claro que eles estarão de olho na vitória sobre a Argélia.
"É bom ter esse troféu, mas eu preferia ter os três pontos da vitória para garantir nossa classificação na segunda rodada esta noite", disse Pep ao CAF Online.
"Agora temos de continuar a trabalhar para fazer um grande jogo contra uma grande equipa da Argélia. Temos de fazer uma grande exibição porque o objectivo é terminar em primeiro no grupo".
Enquanto isso, a Argélia surpreendentemente continua sem vitórias no torneio deste ano, tendo sofrido uma derrota chocante por 1 x 0 para a Guiné Equatorial em sua segunda partida do Grupo E no domingo.
A derrota encerrou a invencibilidade de 35 jogos do Desert Foxes em todas as competições e os atuais campeões só podem se classificar para as oitavas de final se derrotarem a Costa do Marfim e os outros resultados seguirem seu caminho.
Djamel Belmadi, técnico da Argélia, sentiu que seus comandados fizeram todo o possível para garantir a vitória sobre a Guiné Equatorial e alertou que sua equipe lutará para permanecer no torneio.
"Não é o resultado esperado e mesmo assim fizemos tudo, tivemos várias chances, mas a bola não entrou. Estamos em uma situação de fracasso, é um momento de enxurrada", disse Djamel ao CAF Online.
"O futebol nem sempre é uma questão de razões racionais, mas vamos ter a certeza, vamos lutar para permanecer nesta competição. Será contra uma grande equipa da Costa do Marfim, composta por jogadores que jogam nas maiores ligas.
"Em relação ao adversário, a Guiné Equatorial, defenderam com muita vontade, determinação e não conseguimos encontrar a falha, é uma situação de fracasso".
O último encontro entre Costa do Marfim e Argélia foi em 11 de julho de 2019.
As duas equipes empataram em 1 a 1 nas quartas de final do AFCON de 2019 e a Argélia venceu por 4 a 3 nos pênaltis no New Suez Stadium, no Egito.
Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão
