
possível conquista, no entanto, se torna mais especial para quatro jogadoras do elenco. Presentes em Pequim-2008 e Londres-2012, Fabiana, Jaqueline, Sheilla e Thaisa são as primeiras atletas do país que podem alcançar três medalhas douradas.
Atual vice-campeã da Liga Mundial, derrotada para a Croácia na decisão, a seleção feminina de vôlei disputará o torneio do Rio de Janeiro com uma base sólida. O grupo conta com quatro atletas presentes nos Jogos de Londres: Adenízia, Dani Lins, Fernanda Garay e Natália. Estreantes, Gabi, Jucyeli e Léia debutam na competição olímpica.
Se de fato alcançarem a conquista, as centrais Fabiana e Thaisa, acompanhadas pela oposta Sheila e a ponteira Jaqueline deixarão para trás um seleto grupo da história do Brasil em todos os Jogos Olímpicos.
Representando o País com duas medalhas douradas aparecem o atleta do salto triplo Adhemar Ferreira da Silva (1952 e 1956), o iatista Torben Grael (1996 e 2004) e as jogadoras de vôlei Fabi e Paula Pequeno (2008 e 2012), que não estão no atual elenco da Seleção.
Assim como as atletas comandadas por José Roberto Guimarães, o também iatista Robert Scheidt briga por sua terceira medalha de ouro nos Jogos do Rio. O experiente esportista conquistou o lugar mais alto do pódio pela categoria Laser nas Olímpiadas de 1996 e 2004.
Com Fabiana, Jaqueline e Sheila, e sem Thaisa, lesionada, o Brasil estreia pela fase preliminar do vôlei contra a seleção de Camarões, neste sábado (6 de agosto), às 15h, no Maracanãzinho. O FOX Sports e o FOXPlay.com transmitem ao vivo a partida.
Na sequência, as brasileiras enfrentam a Argentina, na segunda-feira (8), seguido pelo Japão, na quarta (10), Coreia do Sul, sexta-feira (12), e fecha a primeira fase contra a Rússia, no segundo domingo (14) da competição.
Fonte:GAZETA PRESS
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters
