19
Dom., maio
0 New Articles

FILDA/2017 confirma inscrição de 80 empresas

Quanto aos países, Dalva Ringote Allen realça que dos 15 países previstos 10 já confirmaram a sua presença no certame

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Oitenta das 200 empresas previstas para exporem na Feira Internacional de Luanda (FILDA/2017), a ter lugar de 26 a 30 deste mês, procederam já à sua inscrição, anunciou hoje a presidente do conselho de administração do Instituto de Fomento Empresarial

(IFE), Dalva Ringote Allen.
Em declarações à Angop, a responsável explicou que das 80 empresas se destacam as dos sectores das pescas, agricultura, telecomunicações, financeiro, mineiro, indústria transformadora, petróleos, energia e água, construção, transporte e saúde.
Quanto aos países, Dalva Ringote Allen realça que dos 15 países previstos 10 já confirmaram a sua presença no certame, destacando a África do Sul, Cabo Verde, Portugal e Congo Democrático e Congo, tendo em conta o facto de Angola ser um dos países da África Austral com um potencial estratégico económico importante, que abrange áreas tradicionais, como transporte marítimo, construção naval, transformação de peixe, pesca, turismo entre outras.
Disse acreditar que os empresários, especialmente aqueles que têm visão, meta definida, plano estratégico a ser concretizado, possam encontrar na FILDA/2017 mais uma oportunidade para identificar negócios que podem ser traduzidos também em riqueza.
Frisou a FILDA vai permitir que as empresas cuja actuação está em alinhamento com a visão do Governo tenham o privilégio de poder articular com parceiros importantes no contexto actual, quer do ponto de vista nacional e internacional.
A feira, enquanto plataforma de exposição de produtos e serviços, permite às empresas identificar potenciais parceiros e maior visibilidade aos negócios.
Na sua óptica, o Executivo, enquanto entidade responsável pela promoção das empresas, procura de forma clara e objectiva pôr em prática mecanismos que visam essencialmente apoiar o sector empresarial privado.
No contexto actual, sublinhou, a criação de condições para exposição e articulação de empresas deve ser encarada como oportunidade de negócio que o Executivo angolano oferece ao sector empresarial.
Dalva Ringote Allen espera que os empresários e empreendedores, com espírito de inovação e criatividade, encarem a feira como oportuna, permitindo que estabeleçam parcerias com os empresários de todo o país.
Para 33ª edição, o Ministério da Economia contará com a parceria da empresa Eventos Arena, uma firma com alguma experiência na realização eventos do género.
A 32ª Edição da Feira Internacional de Luanda, realizada de 21 a 26 de Julho de 2015, contou com a participação de mais de 900 expositores, entre nacionais e estrangeiros, numa área de 50 mil metros quadrados.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews