24
Ter., maio
0 New Articles

Professores universitários em Angola decidem suspender greve para ajudar alunos

Os professores universitarios suspenderam o seu movimento de greve, atendendo aos pedidos dos estudantes. Todavia, os professores que reclamam aumentos salariais e melhores condiçoes de trabalho, prometem condicionar o inicio do proximo ano lectivo.

Stopmznews

Grávidas detidas em situação preocupante

Um relatório publicado pela Associação Justiça, Paz e Democracia descreve como “preocupante” a situação das mulheres grávidas que cumprem pena nas prisões angolanas. O estudo conclui que as reclusas são muitas vezes privadas de acesso à saúde e à justiça.

Stopmznews

Angola celebra Dia Mundial da Malária

Angola celebra hoje o Dia Mundial da Malária, que tem um impacto devastador nas famílias, comunidades e no desenvolvimento social, especialmente na África Subsaariana.

Segundo dados oficiais, Angola registou desde o início do ano de 2022, cerca de 2,5 milhões de casos que resultaram em mais de três mil óbitos.

Stopmznews

líder brasileiro da IURD condenado a 3 anos de cadeia

3 anos de prisão, com pena suspensa, foi a condenação do Tribunal de Luanda, em Angola, contra Honorilton Gonçalves, líder brasileiro da Igreja Universal do Reino de Deus. Ausente no Brasil ele foi condenado por crimes de violência física e psicológica.

Stopmznews

médicos suspendem greve até 28 de Maio

Em Angola, os médicos suspenderam a greve até 28 de Maio, não obstante o braço de ferro que se tem mantido com o executivo não ter ainda permitido avanços substanciais. A classe promete avançar, porém, com a apresentação de queixas contra alguns responsáveis de hospitais públicos por negligência.

Stopmznews

FLEC FAC ameaça eleições em Cabinda

Os independentistas de Cabinda da FLEC FAC, - Frente de libertação do Estado de Cabinda, Forças armadas cabindesas -, reivindicam uma operação contra tropas angolanas na base de Kisungo. A FLEC FAC alega que morreram 15 soldados angolanos e que 4 ficaram feridos.

Stopmznews

Presidente angolano decreta prorrogação do registo eleitoral

O Presidente angolano, João Lourenço, decretou a prorrogação do período do registo eleitoral por mais sete dias, até dia 8 de Abril, com vista a recensear o maior número de eleitores para as eleições gerais de Agosto.

A prorrogação consta de uma mensagem da Presidência da República de Angola colocada na rede social Facebook.

Stopmznews

Mais artigos...