06
Seg., maio
0 New Articles

Sete mortos em 41 acidentes de viação no último dia do ano em Angola

Os dados, que constam das estatísticas da situação de segurança pública em Angola no último dia de 2016

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Polícia Nacional  registou 41 acidentes de viação que causaram sete mortos apenas durante o dia 31 de dezembro, bem como 94 crimes, informaram as autoridades.

Os dados, que constam das estatísticas da situação de segurança pública em Angola no último dia de 2016, foram apresentados hoje em conferência de imprensa pelo diretor do gabinete de imprensa do Comando Geral da Polícia Nacional, Orlando Bernardo.

Nas últimas horas de 2016 registaram-se ainda 17 ocorrências com intervenção dos bombeiros, as quais provocaram quatro mortos, bem como uma descarga elétrica que vitimou um cidadão na província do Cunene.

A polícia deteve 67 pessoas no sábado, tendo registado no mesmo período 94 crimes.

A capital angolana, segundo os dados apresentados, registou os maiores níveis de criminalidade, num total de 32, mais 21 em comparação com o dia 31 de dezembro de 2015, seguida da província do Moxico, com oito crimes, e da Huíla e do Cunene, com sete crimes diversos cada.

Na província do Zaire, ainda de acordo com Orlando Bernardo, «foram apreendidos 1.825 litros de gasolina» numa tentativa de contrabando para a República Democrática do Congo.

O Posto de Comando Principal de Asseguramento da Quadra Festiva em Angola procedeu ainda a apreensão de 11 armas de fogo e 39 plantas de liamba, entre outros meios envolvidos em práticas criminosas.

No domínio do trânsito, a polícia angolana aplicou 134 multas por infrações diversas ao código de estrada e apreendidas 43 viaturas, 197 motociclos, 70 cartas de condução, 43 livretes, nove títulos de propriedade e 23 guias.

«Foram detidos 84 cidadãos suspeitos, sendo 67 por prática de crimes neste período e 17 por sequências investigativas», precisou Orlando Bernardo.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Angonoticias

Reditado para:Noticias do Stop 2016

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews