27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Sindicatos denunciam que 60% da juventude está desempregada

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O executivo angolano anunciou que o desemprego atingiu os 200 mil. Os sindicatos consideram as cifras anunciadas pelo Governo pouco fiáveis, dizem que a falta de emprego afecta mais de 30% da população e cerca de 60% da juventude em idade produtiva está desempregada.


O desemprego em Angola é alarmante, de acordo com o executivo do Presidente, João Lourenço, que anunciou, que o mesmo, atingiu a cifra de mais de 200 mil desempregados no período entre 2017 e 2022.

De acordo com o Ministério do Emprego, Trabalho e Segurança Social, durante o mesmo período, foram criados mais de 400 mil empregos, um número que se aproxima da promessa eleitoral do Presidente João Lourenço, que prometeu 500 mil postos de trabalho durante o seu mandato de cinco anos.

Entretanto, os sindicatos consideram as cifras anunciadas pelo Governo pouco fiáveis, tendo em conta os níveis de desemprego atingidos nos vários ramos de actividade desde a crise económica e financeira que vive o país, nos últimos oito anos.

De acordo com os sindicatos, contactados pela RFI, o desemprego no país é de mais de 30% e cerca de 60% da juventude em idade produtiva está desempregada.

Apesar dos esforços do Governo, o mercado do trabalho informal é a principal fonte de renda da maioria das famílias angolanas e o crescente aumento da pobreza no país é evidente, acrescentaram as fontes sindicais.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews