26
Sex., Abr.
0 New Articles

Antigo PR angolano José Eduardo dos Santos nos cuidados intensivos

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Em Portugal, o 'Jornal de Negócios' publicou ontem uma notícia dando conta do agravamento do estado de saúde do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos. De acordo com o 'Jornal de Negócios' e segundo pôde igualmente confirmar a agência noticiosa 'Lusa', o antigo chefe de estado angolano está actualmente nos cuidados intensivos em Barcelona onde está a ser acompanhado há anos.


"Praticamente aquilo que sei, foi o que ontem à noite escrevemos no 'Negócios', foi que o estado de saúde se deteriorou e que ele está numa situação muito grave. Face a este quadro clínico, os prognósticos obviamente são muito reservados. Mas a informação que consegui obter vai no sentido disso mesmo, de uma gravidade da situação cujo desfecho é ainda incerto", disse à RFI o autor da notícia publicada no 'Jornal de Negócios' e director-adjunto deste órgão, Celso Filipe.

"Há reserva e muita preocupação" referiu ainda o jornalista recordando por outro lado que "José Eduardo dos Santos tem um problema oncológico que é seguido há mais de uma década por médicos em Barcelona. Daí ele ter também optado por ter residência nesta cidade".

Refira-se que no passado mês de Maio, surgiram notícias em alguns meios de comunicação social angolanos sobre um agravamento do estado de saúde do antigo chefe de Estado, o que terá motivado divergências entre alguns dos seus familiares e o actual poder em Angola que acabou por remeter qualquer informação sobre a situação do antigo chefe de Estado a um médico.

José Eduardo dos Santos foi Presidente de Angola durante quase 40 anos, entre 1979 e 2017, sendo um dos responsáveis políticos que teve uma das maiores longevidades no poder.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews