26
Sex., Abr.
0 New Articles

ÁFRICA PERDE ANUALMENTE USD 2 BILIÕES DEVIDO A ACTOS DE CORRUPÇÃO

ÁFRICA PERDE ANUALMENTE USD 2 BILIÕES DEVIDO A ACTOS DE CORRUPÇÃO

Africa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

África perde anualmente dois biliões de dólares norte-americanos devido a actos de corrupção nos diferentes países do continente.A informação foi avançada, ontem, em Addis Abeba, na abertura da 30ª Cimeira da União Africana que decorre sob o lema

"Vencer a Luta contra a Corrupção: Um Caminho Sustentável para a Transformação de África".
Nos discursos de abertura deste encontro continental ficou sublinhado ser urgente implementar as reformas na União Africana, agir rapidamente para salvar o continente dos males de que enferma, sobretudo a pobreza e conflitos armados, bem como promover o reforço do sistema judicial para a elaboração de penas mais pesadas para combater a corrupção.
O novo Presidente da União Africa, o Presidente do Ruanda, Paul Kagame, sublinhou no seu discurso de aceitação que o seu compromisso é criar em África prosperidade para as gerações vindouras
“ Devemos agir rapidamente para salvar África dos males sociais, sobretudo a pobreza e conflitos. África tem muitos recursos naturais e devem ser aproveitados para melhorar as condições de vida dos povos do continente, sendo que a unidade é o ponto de partida para a efectivação destes objectivos ”, disse.
Já o Presidente cessante, Alpha Condé, actual Presidente da Guiné Conakry, disse no seu discurso de entrega de pastas que a maior parte dos problemas de África deve-se a ingerência estrangeira nos assuntos internos.
A cerimónia de abertura da 30ª Cimeira da União Africana contou com a presença do Secretário-Geral da ONU, António Guterres, que felicitou os africanos pelo lema de combate a corrupção.
No seu discurso, destacou o contributo do continente africano nas missões de manutenção da paz no mundo, tendo sublinhado que as Nações Unidas querem missões de paz de África e lideradas pela União Africana.
Guterres, que falou em três línguas, francês, inglês e português, sublinhou que eliminar a pobreza em todas as suas formas é a prioridade das Nações Unidas.
Sobre o ambiente Guterres disse que os países desenvolvidos devem cumprir com o compromisso de contribuir financeiramente para o combate às alterações climáticas nos países em desenvolvimento.
O Secretário-Geral da ONU falou também da necessidade de promover uma emigração ordeira e eliminar o abuso aos migrantes, facto que faz recordar os tempos da escravatura.
O primeiro dia da 30ª Cimeira da União Africana foi marcado pelo lançamento do Mercado Africano Único de Aviação e pelo lançamento do lema do ano “ Vencer a Luta Contra a Corrupção; uma via Sustentável para a Transformação de África.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews