
Fãs saudar lisas novas rotas velo como a resposta a congestionamentos de tráfego urbano e poluição do ar, e uma maneira de chegar com segurança nove-to-Fivers ao ar livre.
Como um vislumbre de um futuro mais verde urbano transporte, Alemanha acaba de abrir o primeiro de cinco quilômetros (três milhas) trecho de uma estrada de bicicleta que está definido para abranger mais de 100 quilômetros.
Ele irá se conectar 10 cidades ocidentais, incluindo Duisburg, Bochum e Hamm e quatro universidades, correndo em grande parte ao longo de trilhos de trem abandonados na região industrial de Ruhr desmoronando.
Quase dois milhões de pessoas vivem dentro de dois quilômetros de percurso, e será capaz de usar seções para os seus deslocamentos diários, disse Martin Toennes do grupo de desenvolvimento regional RVR.
Ajudado pela demanda crescendo para bicicletas elétricas, que levam a picada fora de trechos de subidas, a nova pista deve levar 50.000 carros das ruas todos os dias, um estudo RVR prevê.
A idéia, pioneira na Holanda e na Dinamarca, está ganhando força em outro lugar na Alemanha também.
O centro bancário de Frankfurt está a planear um percurso de 30 quilômetros ao sul de Darmstadt, a capital da Baviera, em Munique, está traçando uma rota de 15 quilômetros em seus subúrbios do norte, e Nuremberg lançou um estudo de viabilidade sobre uma pista ligando-o com quatro cidades.
Na capital Berlim, a administração da cidade no início de dezembro deu luz verde a um estudo de viabilidade sobre a ligação do centro da cidade com o subúrbio do sudoeste de folhas de Zehlendorf.
Pista rápida
As novas rotas velo são um upgrade de luxo das ciclovias envelhecimento single-lane comuns em muitas cidades alemãs, onde as raízes das árvores abaixo pode criar redutores de velocidade irregulares e uma pista de ciclagem mellow de repente pode acabar ou, mais alarmante, se fundem em uma pista do ônibus.
O novo tipo de ciclovias são cerca de quatro metros (13 pés) de largura, tem de ultrapassagem pistas e estradas geralmente atravessar a Via passagens superiores e inferiores. Os caminhos são iluminados e limpo de neve no inverno.
Como a maioria dos projetos de infraestrutura, a bicicleta está enfrentando ventos contrários Autobahn, no entanto, especialmente quando se trata de financiamento.
Na Alemanha, a situação é complicada porque, enquanto o governo federal geralmente constrói e mantém clo, ferroviários e vias navegáveis, infra-estrutura cicloviária é da responsabilidade das autoridades locais.
Por inicial pista rápida de cinco quilômetros da região do Ruhr, o custo foi compartilhado, com o financiamento da metade União Europeia, estado North Rhine-Westphalia tosse com 30 por cento, eo RVR investir 20 por cento.
Toennes disse que as negociações estão em andamento para roçar-se 180 milhões de euros (US $ 196 milhões) para todo o percurso de 100 km, com o governo do Estado, administrado por social-democratas de centro-esquerda e do Partido Verde, a preparar legislação para tomar a carga fora de municípios.

Sem o apoio (estado), o projeto não teria nenhuma chance ", disse Toennes, apontando para as dificuldades financeiras que muitos governos locais teriam em pagar para a manutenção, iluminação e limpeza de neve.
Em Berlim, um altamente endividados cidade-estado, o partido conservador CDU propôs um modelo de financiamento privado baseado em parte em publicidade ao longo da rota.
"As estradas de bicicleta são novos na Alemanha", disse Birgit Kastrup, encarregado do projeto Munique. "Temos de encontrar um novo conceito para financiá-los."
O alemão Bicycle Club ADFC argumenta que, uma vez que cerca de 10 por cento das viagens no país agora são feitas de bicicleta, infra-estrutura cicloviária deve obter pelo menos 10 por cento do financiamento dos transportes federal.
"Rodovias de construção nas cidades é uma receita com risco de vida a partir da década de 1960", disse o gerente de Burkhard Stork. "Ninguém quer mais carros nas cidades."
Fornecido por: AFP 2015.( STOP)
