05
Ter., Jul.
0 New Articles

Apple finalmente apresentou o seu Controle Universal para iPads e Macs

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Apple finalmente apresentou o Controle Universal, um recurso que poderá ganhar vários fãs apenas por sua utilidade. Lembramos que este recurso do iPadOS e macOS foi apresentado na WWDC 2021 em junho. Agora, depois de meses, finalmente temos uma data de lançamento do controle universal da Apple.

Embora nunca tenha sido oficialmente adiada, a Apple incluiu a frase ‘disponível no final deste outono’ no Controle Universal em seu site macOS Monterey. No entanto, em dezembro, mudou esse texto para ‘disponível nesta primavera’ depois de lançar o macOS 12.1.
Agora, a Apple habilitou o Controle Universal no iPadOS 15.4 e no macOS Monterey 12.3, ambos em versão beta. De acordo com as fontes, o Controle Universal funciona de duas maneiras. Por um lado, você pode compartilhar o mouse e o teclado entre os dispositivos, permitindo alternar entre os dispositivos sem se afastar dos métodos de entrada atuais.

Por outro lado, o Controle Universal oferece suporte à transferência de arquivos perfeita entre dispositivos e até mesmo a opção de mover janelas de aplicativos entre dispositivos.

Compatibilidade

A Apple explica que existem algumas ressalvas, incluindo que você só pode iniciar o Controle Universal a partir de um Mac. Além disso, você não pode usar o Magic Keyboard para Touch ID no iPadOS e no macOS.

Ao dizer isso, o Touch ID ou o Face ID ainda funcionam ao usar o Controle Universal. Além disso, o Controle Universal suporta até três dispositivos; dois Macs e um iPad ou um Mac e dois iPads.

De acordo com a Apple, o iPadOS e o macOS serão compatíveis com o Universal Control nos seguintes dispositivos:

iMac (2017 ou posterior)
iMac (Retina 5K, 27 polegadas) (final de 2015)
iMac Pro
iPad Pro: todos os modelos
iPad (6ª geração) ou mais recente
iPad mini (5ª geração) ou mais recente
iPad Air (3ª geração) ou mais recente
MacBook Pro (2016 ou posterior)
MacBook (2016 ou posterior)
MacBook Air (2018 ou posterior)
Mac mini (2018 ou posterior)
Mac Pro (2019)
Ainda temos algum tempo para esperar, mas agora sabemos mais sobre o recurso e como ele poderá nos ajudar. Também sabemos que este será um recurso de utilidade que muitos usuários irão adorar.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus