07
Qui., Jul.
0 New Articles

Paypal está a explorar a possibilidade de lançar uma criptomoeda própria

CriptoMoedas
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O mundo das criptomoedas está, sem dúvida, na moda e é um momento onde o que está relacionado com a Blockchain está a ganhar muitos adeptos, não apenas dos consumidores comuns, mas também de empresas e instituições. É verdade que, à altura de criação deste artigo, o valor das criptomoeadas está em baixa, mas isso não significa que haja desvalorização de outros mercados, já que ainda há pouco tempo tivémos um record na compra de um terreno virtual.

Por isso, nõa é uma grande surpresa quando vemos a possibilidade de o Paypal criar uma criptomoeda própria, já que um programador descobriu referências a uma “Paypal Coin” dentro da aplicação da empresa para iOS. Mas agora não são apenas rumores, o Paypal confirmou oficial que estão a desenvolver a possibilidade de criarem uma stablecoin.

Uma stablecoin é uma forma de criptomoeda associada a um ativo de reserva estável, como o dólar ou ouro. Ao ser indexado, o preço permanece praticamente estável e a volatilidade é reduzida em comparação com outras criptomoedas e, na verdade, com as criptomoedas no geral. Os Stablecoins têm crescido em popularidade para fazer transferências entre trocas e para o comércio do dia-a-dia.

“Estamos a explorar um stablecoin; se e quando decidirmos seguir em frente, vamos, é claro, trabalhar em estreita colaboração com os reguladores ”, disse à Bloomberg na sexta-feira Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente sénior de moedas digitais e criptográficas do PayPal.

No entanto, o PayPal disse que o código na aplicação não está relacionado a esses planos. Em vez disso, o PayPal disse que se originou de um hackathon interno onde engenheiros exploram e criam novos produtos que podem nunca ser lançados. Assim, o stablecoin do PayPal pode ter um nome, logotipo e outros recursos diferentes se e quando for lançado.

O PayPal entrou no mercado de criptomoedas em outubro de 2020 com um serviço que permite aos utilizadores comprar, manter e vender de suas contas existentes do PayPal. O serviço foi lançado nos EUA com suporte para bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin, expandindo para o Reino Unido em agosto, sendo que também permite o trading de moedas.

“A mudança para as formas digitais das moedas é inevitável, trazendo vantagens claras em termos de inclusão financeira e acesso; eficiência, rapidez e resiliência do sistema de pagamentos; e a capacidade de os governos distribuírem fundos aos cidadãos rapidamente ”, disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal, na época. As palavras de Schulman se encaixam perfeitamente em qualquer stablecoin proposto do PayPal.

Caso o PayPal avance com um stablecoin, o caminho pode não ser fácil. A Meta Platforms Inc., antes Facebook, tem planos para um stablecoin há vários anos. Originalmente chamado de Libra, mas agora conhecido como Novi, ele atraiu não apenas controvérsias, mas também obstáculos regulatórios. Qualquer movimento do PayPal para lançar um stablecoin provavelmente será menos controverso, mas as questões regulatórias ainda existem.

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus