20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Executiva do Twitter conseguiu impedir que Elon Musk a demitisse

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Sinead McSweeney, vice-presidente global de políticas públicas do Twitter, com sede na Irlanda, foi recentemente a tribunal para obter uma injunção temporária do Supremo Tribunal de Dublin, a fim de impedir a sua saída da empresa.

De acordo com o relatório do The Irish Times, McSweeney foi impedida de aceder às suas contas de trabalho e às instalações do escritório em Dublin depois de não responder afirmativamente a um e-mail enviado pelo CEO Elon Musk que pedia aos empregados para se comprometerem com a cultura “extremamente dura” da empresa ou enfrentarem a partida imediata.


A 16 de Novembro, Elon Musk enviou um email a todos os empregados, dando-lhes uma janela de 24 horas para declararem a sua intenção de permanecerem na empresa. Qualquer empregado que não respondesse com um “sim” através do formulário incluído no e-mail seria tratado como tendo renunciado, e assim receberia dois meses de pagamento com benefícios e um mês de indemnização por despedimento.

 

De acordo com Deirdre McSweeney, ela recusou a oferta de Elon Musk de um pacote de rescisão devido aos seus direitos contratuais não terem sido cumpridos. Como delineado no New York Times, McSweeney afirma que nunca respondeu ao e-mail que foi enviado por Musk, uma vez que este não forneceu informações sobre as expectativas colocadas aos empregados que optaram por permanecer na empresa. A 18 de Novembro, McSweeney recebeu um e-mail a confirmar a sua “demissão voluntária”.

Os representantes legais do Twitter declararam recentemente que pretendem restabelecer o acesso às contas da sua funcionária, Siobhán McSweeney, que está desejosa de continuar o seu trabalho para a empresa. No entanto, de acordo com um relatório do The Times, ela permanece bloqueada e impedida de desempenhar as suas funções.

McSweeney não é o único executivo do Twitter a enfrentar incertezas sobre o seu emprego. Robin Wheeler, ex-chefe de vendas de anúncios do Twitter, renunciou no início deste mês, Musk convenceu-o a ficar, mas o mesmo acabou por se demitir. McSweeney diz também que está a receber “mensagens contraditórias” de Musk e que ele está a demitir e recontratar funcionários “sem lógica aparente”.

Musk demitiu cerca de metade da força de trabalho do Twitter no início deste mês antes de começar a pedir que alguns funcionários voltassem. No início desta semana Musk diz que acabou com as demissões e que o Twitter vai começar a contratar para substituir os trabalhadores que foram demitidos ou pediram a demissão.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews