19
Sex., Abr.
0 New Articles

Twitter terá uma funcionalidade de “amigos chegados”

Apps
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Os utilizadores do Twitter poderão, em breve, usufruir de uma funcionalidade que lhes permitirá partilhar conteúdo exclusivo com um grupo de pessoas que definam como “amigos chegados”.

A funcionalidade está longe de ser algo revolucionário, uma vez que já há muito que foi adotada por outras redes sociais, como é o caso do Instagram, que permite também aos seus utilizadores partilhar determinados conteúdos com um

grupo pré-definido de seguidores.

Para o Twitter é, no entanto, uma novidade, e vai colocar ao dispor dos seus utilizadores um nível muito superior de flexibilidade relativamente às opções de partilha de conteúdo. A realidade é que, nem tudo o que queremos partilhar com alguns, queremos partilhar com todos, o que faz com que realmente haja quem anseie por funcionalidades desta natureza nas suas redes sociais de eleição.

A funcionalidade foi originalmente anunciada em Julho do ano passado, pelo nome de “amigos de confiança”, passando agora a chamar-se “Flock”. Os detalhes atualmente disponíveis revelam que “Flock” permitirá o acesso a uma página onde poderão ser adicionados, no máximo, 150 membros, sendo apenas com esses que o conteúdo definido como exclusivo será partilhado. A funcionalidade permitirá, também, a remoção de qualquer utilizador sem que o mesmo seja notificado.

De acordo com um comunicado de Tatiana Britt, porta-voz do Twitter, esta nova funcionalidade tem como objetivo permitir aos seus utilizadores o acesso a um maior nível de privacidade e controlo sobre os conteúdos partilhados.

Segundo a mesma, o nome “Twitter Flock” é temporário, e por enquanto ainda não existe qualquer previsão oficial sobre quando poderá ser o seu lançamento, uma vez que a empresa ainda está a trabalhar no desenvolvimento da funcionalidade.

Vale a pena lembrar que já em Setembro o Twitter havia lançado uma funcionalidade exclusiva para convidados, à qual deu o nome de “Comunidades”. Esta ferramenta permitia aos seus utilizadores estabelecerem contacto com outros utilizadores com quem partilhem interesses semelhantes, restringido a partilha de informação apenas a esse circulo.

Não se sabe, no entanto, até que ponto “Twitter Flock” será semelhante a esta ferramenta.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus