05
Ter., Jul.
0 New Articles

novas formas inovadoras para arquivar dados para

novas formas inovadoras para arquivar dados para supercomputadores

Hardware
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Seagate Technology e Laboratório Nacional de Los Alamos (Los Alamos) estão pesquisando uma nova camada de armazenamento para permitir maciça arquivamento de dados para supercomputação. O esforço conjunto é destinado a determinar novas

formas inovadoras para manter grandes quantidades de dados armazenados disponíveis para acesso rápido, ao mesmo tempo, minimizando o consumo de energia e melhorar a qualidade da investigação orientada por dados.

Sob um Acordo Cooperativo de Pesquisa e Desenvolvimento, Seagate e Los Alamos estão trabalhando juntos em soluções de disco e software gestão de energia para o arquivamento de dados de profundidade, o que representa um dos maiores desafios enfrentados pelas organizações que precisam conciliar quantidades cada vez maiores de dados usando muito pouco adicional energia.

"Vemos grandes oportunidades para trazer armazenamento a frio poder-aware para o mercado como organizações-incluindo e além do Departamento de Energia-procuram novas formas de lidar com o armazenamento de dados de maneiras engenhosas", disse Gary Grider, líder da divisão de computação de alto desempenho ( HPC) em Los Alamos.

Normalmente, as organizações que utilizam sistemas HPC deve migrar seus dados de sistemas paralelos de arquivo rápidas para mais lento, mais "frios" tecnologias de armazenamento de custo-eficiente. Esta abordagem, no entanto, é problemática para organizações que necessitam de acesso freqüente a dados de pesquisa, porque esses dados tende a residir em mídia estática, que é lento para acessar e poderia comprometer a qualidade da investigação, especialmente quando a análise em tempo real é fundamental.

O novo projeto de pesquisa de armazenamento dinâmico irá alavancar a tecnologia por trás do sistema ClusterStor A200 recentemente libertado da Seagate. Este sistema utiliza, gerenciamento de armazenamento hierárquico baseado em políticas automatizado para sem interrupções migrar dados off camadas de armazenamento primário caros, mantendo-o on-line para recuperação rápida, o que reduz significativamente os custos de tempo e operações. De alta densidade, discos protótipo gestão de energia se destinam ser um elemento-chave do programa de investigação.

Este é o primeiro de vários projectos de Los Alamos e Seagate está planejando para colaborar com a melhorar, desenvolver e implantar soluções de ponta para alguns dos problemas de armazenamento de HPC mais difíceis. As organizações já possuem um relacionamento de longa data, com a Seagate para armazenamento de Trinity supercomputador do laboratório nacional. O supercomputador, que em breve realizar simulações crucial para a segurança nacional, conta com o sistema Cray Sonexion 2000 Desenvolvido pela Seagate para as suas capacidades de armazenamento de scale-out.

"Los Alamos está empurrando a fronteira da computação de alto desempenho, construção de sistemas para resolver os problemas técnicos mais complexos", disse Ken Claffey, vice-presidente e gerente geral da Seagate HPC negócio de sistemas. "Esta nova colaboração vai permitir-nos para explorar métodos de arquivamento de dados avançados ao nível do governo de missão crítica, que poderia então influenciar grandes dados em aplicações empresariais mais amplos."

O programa de pesquisa de arquivamento pode resultar em futuros produtos que atendam as necessidades de armazenamento de profundidade de arquivamento de indústrias, tais como provedores de nuvem, modelagem meteorológica, serviços financeiros, ciências da vida, e mídia e entretenimento.

"A colaboração da Seagate com Los Alamos exemplifica as inovações tecnológicas que estão ajudando unidade através federais únicas parcerias, particularmente nas comunidades nacionais de laboratório e de inteligência", disse Deb Oliver, presidente de soluções do governo Seagate. "As agências federais estão na linha de frente os desafios de gerenciamento de dados de hoje, e as parcerias como esta vai ajudar-nos a excelência em engenharia de novos sistemas que não só satisfazer as suas exigências rigorosas, mas pode, então, ser objecto de uma utilização mais ampla, também."

 

 

 

 

Fornecido por:TECH 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus