20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Mais de 1.500 famílias residem em zonas de risco na Matola

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Mais de mil e quinhentas famílias residem em zonas de risco e propensas a inundações no município da Matola, província de Maputo.

Trata-se de famílias que construíram as suas habitações em onze bairros da capital da província de Maputo, algumas das quais em bacias de retenção de águas pluviais.

A maior parte das referidas famílias tem neste momento casas submersas, uma situação que se agrava com a chuva que tem vindo a cair nos últimos tempos.

As mais de 1.500 famílias que residem em zonas de risco e propensas as inundações, pelo menos 500 ergueram as suas habitações de forma ilegal, ao longo da orla marítima no bairro da Matola A.

Interpelados pela Rádio Moçambique, alguns proprietários das casas erguidas, descrevem que passam por situações difíceis sempre que há registo de maré alta.

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews