20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Queda de aeronave em Maputo: Duas pessoas morrem carbonizadas

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Duas pessoas morreram carbonizadas após a queda de uma aeronave de instrução das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, nas imediações do Aeroporto Internacional de Maputo.

Trata-se de Major Samuel Firmino e Sargento Edy Eduardo, instrutor e instruendo, respectivamente, que estavam a realizar treinos, quando a aeronave caiu sobre uma residência no bairro do aeroporto.

A avioneta despenhou-se após embater em cabos eléctricos quando tentava levantar voo a partir da base aérea, tal como explicou o Porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública, Leonildo Pelembe.

Testemunhas contam que antes da queda, a aeronave teria derramado combustível.

Luís Cumbe, proprietário da residência sobre a qual caiu a aeronave, contou que escapou porque naquele momento estava fora de casa.

A Rádio Moçambique soube que um dos ocupantes teria tentado sair da avioneta logo depois da queda, entretanto, a aeronave explodiu e incendiou antes que tal acontecesse.

Entretanto, o Comandante da Força Aérea de Moçambique disse que o despenhamento esta terça-feira, em Maputo, de uma aeronave da Escola Prática de Aviação, pode ter sido originado por perda de potência no avião.

Major General, Cândido Tirano referiu que o sinistro ocorreu no cumprimento de uma missão de treino do pessoal militar.

O Comandante da Força Aérea de Moçambique, Major-General Cândido Tirano, disse que foi criada uma comissão de inquérito para apurar as causas do sinistro.

O Oficial Superior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique assegurou que está a ser prestada assistência aos familiares dos dois militares que morreram no despenhamento da aeronave.

Decorrem igualmente a assistência a família que ficou com a habitação parcialmente destruída no sinistro ocorrido no Bairro do Vulcano, em Maputo

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews