20
Sáb., Abr.
0 New Articles

GOVERNO RECOMENDA MELHOR ARTICULAÇÃO ENTRE OS CENTROS

GOVERNO RECOMENDA MELHOR ARTICULAÇÃO ENTRE OS CENTROS DE SERVIÇOS AGRÁRIOS E PRODUTORES LOCAIS

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Ministro dos Transportes e Comunicacoes, Carlos Mesquita deixou, esta quinta feira recomendações expressas aos gestores do Centro de Serviços Agrários de Malema, em Nampula, para melhorarem a articulação com os produtores locais.

Nesta quinta-feira Mesquita ouviu reclamações de alguns agricultores insatisfeitos que afirmaram que os gestores do referido centro, um dos seis criados pelo Fundo de Desenvolvimento Agrário, FDA, na provincia de Nampula, não se mostram disponíveis em atender as solicitações colocando como pré-condição o pagamento antecipado.

Um desses produtores considerado de referência e que possui uma área de 105 hectares, explicou que por causa disso duvida que possa alcançar as metas planificadas nos dez hectares que lavrou para a cultura do milho.

Ainda em Malema, o ministro Carlos Mesquita qualificou de inaceitáveis as condições em que se encontra a unidade de silos e armazens da Bolsa de Mercadorias de Moçambique e colocou ao seu gestor o desafio de no mais breve espaço de tempo possível encontrar soluções para colmatar a situação.

Carlos Mesquita está em Nampula à frente de uma brigada do Conselho de Ministros que está a fazer a supervisão da actual campanha agrária e da implementação do plano provincial de produção de alimentos.

Nesta sexta-feira a brigada ministerial completa o ciclo de visitas com deslocações aos distritos de Ribaue, Mogovolas e Meconta.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus