18
Qui., Abr.
0 New Articles

NYUSI ENCORAJA POPULAÇÃO DE NAMUNO A INCREMENTAR A PRODUÇÃO

Falando em comício popular no quadro da sua presidência aberta e inclusiva

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, encoraja a população do distrito de Namuno, em Cabo Delgado a continuar a se empenhar na produção agrícola para dinamizar o processo de desenvolvimento do país.

 

Falando em comício popular no quadro da sua presidência aberta e inclusiva, Nyusi destacou a necessidade de aumentar as áreas de cultivo e o uso de semente melhorada para o incremento dos níveis de produção agrícola.

Assegurou, por outro lado, que o governo vai continuar a facilitar a capacidade produtiva das famílias camponesas de Namuno, alocando máquinas e técnicos agrícolas e por via disto, aumentar os níveis de produção de comida e de culturas de rendimento.

No comício de Namuno, a população local pediu ao Chefe do Estado a continuação do diálogo para a manutenção da paz no país, a construção de uma ponte sobre o Rio Lúrio, expansão da energia eléctrica, ampliação do centro de Saúde local e meios de transporte.

Depois do comício o Chefe do Estado orientou uma sessão extraordinária do governo distrital de Namuno alargada aos chefes dos postos administrativos e das localidades e, seguidamente, rumou ao distrito de Chiúre. 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus