25
Qui., Abr.
0 New Articles

CABO DELGADO: MASSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO DE BATATA-DOCE

CABO DELGADO: MASSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO DE BATATA-DOCE

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

No distrito de Meluco, em Cabo Delgado, está em curso um programa de multiplicação de estacas de mandioqueira e distribuição da rama de batata-doce, no quadro dos esforços para a massificação da produção destas culturas no seio dos produtores locais.

 

São medidas que também têm em vista fazer face a uma possível escassez de produtos alimentares diversos, no seio das comunidades, em consequência da chuva excessiva que prejudicou algumas culturas em alguns campos, localizados nas zonas baixas do distrito.

O administrador de Meluco, Mobiro Namiva, falando a nossa reportagem, disse que para a concretização do referido programa de aumento da produção no sector agrário, foi elaborado um plano que contempla as aldeias de todos os postos administrativos, incluído o da sede.

Na presente campanha agrícola, foi lavrada e semeada no distrito de Meluco, uma área de mais de onze mil, novecentos e cinquenta e oito hectares de culturas diversas, dos mais de onze mil, novecentos e setenta  e dois planificados.

 

 

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus