25
Qui., Abr.
0 New Articles

Cerca de 2 mil pescadores artesanais poderão ser abrangidos pelo Registo Electrónico do Pescador

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Na Província de Cabo Delgado, cerca de dois mil pescadores artesanais poderão ser abrangidos, este ano, no processo de Registo Electrónico do Pescador, em curso no pais.

O Director-Geral da Administração Nacional da Pesca fez saber que com a iniciativa, o governo visa, entre outras vantagens, encorajar aos pescadores a praticarem a pesca de forma legal e sustentável.

Cassamo Júnior falava, esta sexta-feira, em Mecúfi, na entrega simbólica de cartões de registo a 71 pescadores artesanais.

“ Fizemos uma reflexão e constatamos que o nosso pescador artesanal contribui com mais de noventa por cento da produção global do nosso país. São os pescadores artesanais que garantem a segurança alimentar nutricional das nossas populações em pescado. Constatamos que não existe um documento que identifica o pescador artesanal; este cartão não substitui o BI mas nos permite saber quantos pescadores e quem é o pescador que está no distrito de Mecúfi. Podemos com este cartão, saber quantos barcos tem e quantas redes tem o nosso pescador “ disse.

O processo de registro electrónico de pescador, iniciado em 2018, prevê abranger, este ano, cerca de 15 mil pescadores artesanais, em todo pais

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da RM
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus