17
Qua., Ago.
0 New Articles

Presidente da República reafirma continuação da electrificação dos postos administrativos

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República reafirmou, esta quarta-feira, na sede do posto administrativo de Ngapa, distrito de Mueda, em Cabo Delgado, que o seu governo vai continuar a electrificar os postos administrativos e localidades, com vista a impulsionar o desenvolvimento sócio-económico do país.

Filipe Nyussi disse, na ocasião, que dos seiscentos megawatts que o governo moçambicano comprometeu-se gerar, no presente ciclo de governação, vinte e cinco por cento serão na base de energias limpa.

O Presidente da República, que deu estas informações na cerimónia de inauguração do sistema fotovoltaico de Ngapa, no distrito de Mueda, disse que com a energia limpa o seu governo quer demostrar a importância estratégica das fontes novas e renováveis, no desenvolvimento sustentável do país.

O Chefe do Estado afirmou que a existência e a disponibilidade de infra-estruturas de qualidade de energia eléctrica criam emprego, melhoram as condições de vida e promovem a integração nacional e regional das comunidades.

Filipe Nyussi disse que o seu governo está a levar, passo a passo, a energia eléctrica para os postos administrativos e localidades do país, com vista a abranger todos os moçambicanos.

A construção da central fotovoltaica de Ngapa, no distrito de Mueda, em Cabo Delgado, custou ao FUNAE mais de cento e quarenta milhões e oitocentos e trinta e dois mil meticais.

Numa primeira fase foram efectuadas quatrocentas ligações, entre domiciliarias e a instituições públicas e privadas existentes naquele ponto do distrito de Mueda, das mais de oitocentas ligações previstas até no final do projecto.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RM
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus