12
Sex., Ago.
0 New Articles

Abatido mais um líder terrorista

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Tuahil Muhidim, um dos líderes terroristas que dirigiu as operações de ocupação à vila distrital de Mocímboa da Praia, em Cabo Delgado, há um ano, foi morto, este sábado, numa operação das Forças de Defesa e Segurança moçambicanas e ruandesas

O anuncio foi feito, este domingo, pelo comandante-geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, durante uma parada militar com as FDS posicionadas em Magoma, a cerca de treze quilómetros da vila-sede de Mocímboa da Praia e onze de Naquitungue, onde foi morto Tuahil Muhidim.

“Este líder, Tuahil Muhidim, um tanzaniano já era procurado pelas Forças de Defesa e Segurança, dirigiu operação em Mocímboa da Praia e raptou aquelas duas irmãs brasileiras numa das comunidades aqui em Mocímboa da Praia. Estão com fome, com sede, estão de luto todos os dias dos seus dirigentes, dizia mais de sete. Estamos a falar dos líderes como Muhamud, do Rajabo, Cassimo, em menos de sessenta dias perderam a vida, sem contar com os próprios operacionais. Isto significa que estamos num bom caminho no combate ao terrorismo em Moçambique ”, disse.

O comandante-geral da Polícia da República de Moçambique anunciou também a recuperação pelas tropas moçambicanas e ruandesa de duas armas do tipo AKM e oito carregadores.

Bernardino Rafael explicou que nos últimos sessenta dias, as Forças de Defesa e Segurança e as tropas amigas do Ruanda e da SADC abateram sete líderes terroristas, afirmando que o inimigo esta cada vez mais fragilizado.

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus