20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Nyusi em visita oficial a Portugal

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, iniciou esta sexta-feira, 18 de Novembro, uma visita de trabalho de três dias a Portugal a convite do homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa. A situação das relações bilaterais e o treino das forças especiais para o combate do terrorismo em cabo Delgado fazem parte da agenda dos dois lideres políticos.

Na capital portuguesa, Filipe Nyusi tem encontro marcado com Marcelo Rebelo de Sousa, os dois chefes de Estado vão abordar a situação das relações bilaterais e multilaterais e o treino de forças especiais para combate do terrorismo em Cabo Delgado, norte do país, cuja missão da União Europeia é liderada por Portugal.

O chefe de Estado moçambicano vai reunir-se ainda com o chefe do executivo português, António Costa.

A agenda de governante moçambicano inclui ainda iniciativas com vista a novas oportunidades de cooperação nos sectores da agricultura, turismo e trabalho. Filipe Nyusi vai, igualmente, dirigir uma mesa-redonda sobre agronegócios e turismo.

Na deslocação a Portugal o Presidente de Moçambique faz-se acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Verónica Macamo, da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Helena Kida, da Cultura e Turismo, Edelvina Materrula.

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews