19
Sex., Abr.
0 New Articles

Rússia quer intercâmbio com Moçambique para exportação dos seus produtos

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Rússia vai estabelecer um intercâmbio directo com as empresas moçambicanas para a importação de combustíveis, cereais, fertilizantes entre outros de maior necessidade. A disponibilidade foi manifestada pelo respectivo embaixador no país, Alexander Surikov.


Num encontro com o sector privado, o embaixador da Rússia em Maputo, Alexander Surikov, abre as portas do seu país a Moçambique, na facilitação de importação de produtos como combustíveis entre outros, recorrendo ao pagamento através da moeda das duas nações.

"O Rublo e o Metical são dignas divisas que podem ser usadas. A Rússia está aberta para fornecer a Moçambique tanto cereais, como fertilizantes e outras maquinas que necessitam para a vossa industrialização", disse o embaixador russo.

Esta nova página aberta nas relações comerciais entre os dois países, poderá contribuir para melhorar a situação económica de Moçambique, assegura Eduardo Sengo, vice-presidente da Confederação das Associações económicas, CTA.

"Neste momento, o grande canal para o aumento do custo de vida no mercado é o combustível e não os outros produtos. Portanto, é o combustível, porque o preço está a subir e a partir daí afecta o custo de transporte, o custo de produção e de vários produtos", vincou Eduardo Sengo.

De acordo com dados oficiais, Moçambique importa da Rússia bens estimados em cerca de 100 milhões de Euros por ano.

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews