26
Sex., Abr.
0 New Articles

GOVERNO ENALTECE APOIO DA VALE EM ESTÁGIOS PROFISSIONAIS

GOVERNO ENALTECE APOIO DA VALE EM ESTÁGIOS PROFISSIONAIS

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Victória Diogo, reconhece o apoio concedido pela mineradora Vale, traduzido na concessão de estágios profissionais aos jovens recém-formados.


Iniciada em 2009, o ‘Programa Transformar’, da Vale, oferece oportunidades de estágios em diversas áreas para os jovens recém-formados das diversas instituições de ensino superior e técnico-profissional do país, tendo até então capacitado cerca de 640 jovens.
Um comunicado de imprensa da Vale recebido sexta-feira pela Redacção da AIM afirma que Diogo exarou um diploma de honra a reconhecer a contribuição da mineradora brasileira em capacitar jovens moçambicanos e a sua colocação no mercado de trabalho.
“Numa carta dirigida ao Presidente da Vale Moçambique, a Ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, reconheceu a importância deste programa para a capacitação dos jovens recém-graduados e, consequentemente, para o desenvolvimento do país”, lê-se na nota.
O documento refere igualmente que a Vale continua a investir em recrutamento, tendo, em 2017, contratado cerca de 450 trabalhadores para diversos postos de trabalho da empresa.
Há sensivelmente 10 dias, a Vale ofereceu três salas de aula e um campo de futebol à comunidade de Chipanga, bairro 25 de Setembro, distrito de Moatize, província central moçambicana de Tete.
Com uma capacidade para albergar cerca de 50 alunos, cada sala tem uma área de 56 metros quadrados. As salas estão anexadas a Escola Primária Completa Mutarara-Moatize.
A Vale acredita que o investimento na formação e em programas de estágio impulsiona o desenvolvimento sócio-económico do país, gerando oportunidades para a qualificação da mão-de-obra moçambicana.
“Estamos lisonjeados com o reconhecimento do Governo no desempenho da nossa responsabilidade social corporativa”, frisa o comunicado.
A mineradora explora carvão mineral na Bacia Sedimentar de Moatize, e a partir de 2019, poderá iniciar a exploração de ferro numa área de 20 mil hectares. O projecto, segundo as estimavas, vai absorver cerca de 666 milhões de euros.

 

Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews