25
Qui., Abr.
0 New Articles

Conferência de Partidos da América Latina apoia Lula

Lula: Lula é réu em duas ações da Operação Lava Jato

América do Sul
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina e do Caribe (Copppal) expressou nesta quarta-feira apoio e solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), acusado de corrupção.

Em comunicado, o presidente da Copppal, Manolo Pichardo, afirmou que as acusações contra Lula são uma "perseguição que pretende inabilitar" o ex-presidente de concorrer às eleições em 2018.

"Teriam que perseguir Lula e encurralá-lo até destruir sua imagem de redentor dos pobres, aquela imagem que o colocava como o melhor presidente que o Brasil tinha tido na história. Teriam que apagar o quase milagroso fato de tirar mais de 40 milhões de pessoas da pobreza", disse Pichardo, também ex-presidente do Parlacen.

"Desde a Copppal, manifestamos nosso apoio ao companheiro Lula e reiteramos nossa disposição de continuar ao lado de uma liderança latino-americana que está comprometida com a criação de uma sociedade continental soberana, inclusiva e justa", concluiu.

Lula é réu em duas ações da Operação Lava Jato. Em uma delas, que envolve o tríplex do Guarujá, será investigado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção. O ex-presidente já respondia um processo sob acusação de atrapalhar as investigações do esquema de corrupção que atingiu a Petrobras. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

Tópicos:América Latina, Caribe, Corrupção, Escândalos, Fraudes, Presidente Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, Personalidades, Políticos, Políticos brasileiros, PT, Política no Brasil, Países emergentes

 

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews