26
Qui., maio
0 New Articles

Corrida contra o tempo em São Paulo

Subiu para 24 o número de mortos nas inundações e deslizamentos de terra provocados por fortes chuvas, no estado de São Paulo no Brasil. Oito são crianças.
Segundo o último balanço feito pela Defesa Civil paulista há, ainda, sete feridos e oito pessoas estão desaparecidas.

Stopmznews

Mais uma jornalista assassinada no México

Lourdes Maldonado tornou-se na segunda jornalista mexicana a ser assassinada numa semana em Tijuana, na fronteira com a Califórnia. A terceira no país desde o início do ano.
Maldonado foi encontrada morta a tiro dentro de um carro por uma equipa de socorro, isto depois de ter sido recebida uma chamada no número de telefone das emergências a alertar para a situação.

Stopmznews

Inundações e deslizamentos de terras em Minas Gerais

Minas Gerais, no Brasil, está alagado. Inundações e deslizamentos de terras, num estado fustigado pelas chuvas durante vários dias.Aproximadamente 17 mil pessoas foram obrigadas a abandonar as casas.

As casas ficaram "sem condições para morar": as pessoas fazem agora o que podem para limpar os estragos e ajudam os que ficaram vulneráveis no meio das chuvas.

Stopmznews

Cheias "roubam" casa a 30 mil pessoas no Brasil

Inundações no Brasil deixam 30 mil pessoas sem casa. O Estado de Minas Gerais é o mais afetado. De acordo com as autoridades na área metropolitana de Belo Horizonte metade da população teve as residências inundadas.

145 municípios decretaram o estado de emergência e os bombeiros organizaram uma recolha de bens para os deslocados.

Stopmznews

Migrantes no México pedem livre circulação para escaparem a sequestros

Centenas de migrantes maioria da América do Sul manifestaram-se na cidade mexicana de Tapachula, no sul do México.

Muitos dizem estar a ser alvo de sequestro por parte de grupos criminosos que exigem dinheiro à família que vive do lado norte-americano.

Stopmznews

Lucros compensam os riscos na extração ilegal de ouro em Roraima

Uma investigação da agência de notícias Associated Press mostra que aeronaves - que não têm autorização nem planos de voo, que muitas vezes nem têm número de registo, porque foi apagado ou alterado, que voam a baixa altitude para não serem detetadas - formam a espinha dorsal da extração ilegal de ouro em terras indígenas na Amazónia brasileira.

Stopmznews

Bombeiros mantêm buscas em Minas Gerais

As buscas no Lago de Furnas vão continuar nos próximos dias. A proteção civil do estado brasileiro de Minas Gerais confirmou a informação e revelou que apesar das dez vítimas mortais terem sido resgatadas, o impacto da derrocada fez com que muitos fragmentos de corpos continuem no local

Além dos dez mortos, cerca de trinta pessoas ficaram feridas no acidente, a maioria com pouca gravidade.

Stopmznews

Mais artigos...