26
Sex., Abr.
0 New Articles

Paine se transforma em furacão e causa tempestades no México

Furacão: Paine é o 16° ciclone tropical do Pacífico nesta temporada de furacões

América do Sul
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Paine se fortaleceu nas últimas horas até se transformar em furacão categoria 1 na escala Saffir-Simpson diante do litoral do estado mexicano de Baja California Sur, onde se prevê que traga fortes tempestades, informou nesta segunda-feira o Serviço

Meteorológico Nacional (SMN).

"De acordo com os modelos de previsão, o furacão Paine mantém uma trajetória em direção à costa ocidental da Península de Baja Califórnia e durante as próximas horas gerará tempestades muito fortes", indicou a organização em um boletim.

O SMN espera chuvas de 50 a 75 milímetros (mm) em regiões de Baja California Sur e chuvas com intervalos no estado de Baja California.

Além disso, estão previstas fortes rajadas de vento e maré e tempestade de 1 a 1,5 metros.

O fenômeno, que se formou ontem a partir da depressão tropical Dezessete-E, se encontrava às 4h local (6h, em Brasília) a aproximadamente 520 quilômetros ao sul-sudoeste de Cabo San Lázaro e 550 quilômetros ao oeste-sudoeste de Cabo San Lucas, ambos no noroeste estado da Baja California Sur.

O furacão se desloca rumo ao noroeste a 24 km/ h (km/h), com ventos máximos sustentados de 120 km/h e sequências de até 150 km/h, informou o SMN.

As autoridades pediram à população destas localidadas que sigam acompanhando as recomendações de Defesa Civil e tomem precauções.

Paine é o 16° ciclone tropical do Pacífico nesta temporada de furacões, que começou em 15 de maio e se estende até finais de novembro. 

 

 

 

 

Fonte:EFE

Reditado para:Noticias Stop 2016

Fotografias:Getty Images / Reuters /EFE

Tópicos:Chuvas, Furacões, Ciência, Meteorologia, México, América Latina

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews