
detidos nesta semana.
Os prefeitos Orlando Hernández, do município Mellado, e Pedro Loreto, de Leonardo Infante, ambos do estado de Guárico, foram detidos nesta madrugada, disse o também governador do estado de Miranda em entrevista à emissora local "Circuito Éxitos".
O opositor sustenta que o governo de Nicolás Maduro "tem medo da jornada pacífica do povo", em referência à manifestação opositora que se realizará hoje na capital venezuelana denominada "A tomada de Caracas". Até o momento, as autoridades não confirmaram nem desmentiram estas detenções.
O governo venezuelano vem denunciado supostos planos golpistas relacionados a esta manifestação e na última semana praticou várias detenções que os opositores tacham de "perseguição política".
O partido Primeiro Justiça (PJ) denunciou ontem a detenção de 11 militantes que se dirigiam do estado de Anzoátegui para comparecerem passeata de amanhã, e que foram detidos pela Guarda Nacional Bolivariana.
Também foram detidos os dirigentes opositores Yon Goicoechea e Carlos Melo pela suposta posse de material explosivo. O próprio Maduro declarou ontem que as forças de segurança do Estado iniciaram a busca de vários dirigentes opositores por estarem supostamente envolvidos em planos violentos e desestabilizadores contra o governo.
Estes opositores pretendiam, segundo Maduro, colocar explosivos "para massacrar sua própria gente" e vestir com uniformes das forças de segurança assassinos de aluguel "pagos por eles para buscarem mortes nas ruas de Caracas".
Fonte:EFE
Reditado para:Noticias Stop 2016
Fotografias:Getty Images / Reuters
Tópicos:Nicolás Maduro, Políticos, Partidos políticos, Venezuela, América Latina
