10
Quarta, dez.

ECONOMIA DE MOÇAMBIQUE DEVERÁ CRESCER APENAS 5,8% EM 2016

A revisão em baixa da previsão de crescimento decorre dos preços das matérias-primas continuarem “persistentemente baixos”,

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Mundial.

A revisão em baixa da previsão de crescimento decorre dos preços das matérias-primas continuarem “persistentemente baixos”, de as perspectivas apresentaram-se globalmente fracas e da ocorrência da seca, que vai fazer subir os preços, nomeadamente dos produtos agrícolas, pode ler-se no relatório Actualidade Económica de Moçambique.

O Banco Mundial afirma que as intervenções do banco central moçambicano para reduzir a depreciação da moeda e conter pressões inflacionárias reduziram significativamente as reservas sobre o exterior, tendo-se a cobertura das importações reduzido para pouco mais de dois meses em Março passado.

“Dado o ambiente actual, é importante que Moçambique continue a avançar com reformas destinadas a assegurar a estabilidade macroeconómica e, simultaneamente, manter o foco a longo prazo de construir uma economia flexível e diversificada,” salientou Mark R. Lundell, director do Banco Mundial para Moçambique, Madagáscar, Maurícias, Seicheles e Comores. 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus