20
Sáb., Abr.
0 New Articles

Nossa Seguros cresceu 63% em 2017

Nossa Seguros cresceu 63% em 2017

Economia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A NOSSA Seguros fechou o ano de 2017 com um volume de negócios de cerca de 10 mil milhões de Kwanzas, o que representa um crescimento de 63% em relação a 2016. Este crescimento contrasta com o verificado no sector segurador nacional, que

no exercício em análise atingiu apenas 8%.
A Companhia viu crescer a maioria dos seus ramos de negócio, com destaque para o da saúde, que teve uma variação de 155% em relação a 2016, contribuindo com 41% para o crescimento das receitas.
O resultado líquido cresceu 17%, para 963 milhões de Kwanzas e a margem de solvência é de 184% – acima da média do sector em Angola – e fruto dos níveis de rentabilidade da empresa. Em 31 de dezembro de 2017, o total de ativos cifrava-se em 17 mil milhões de Kwanzas.
Os investimentos financeiros registaram um crescimento de 15%, para 8 766 milhões de Kwanzas, sendo a carteira da Companhia constituída em 59% por títulos de dívida pública.
O crescimento da receita foi acompanhado por uma gestão eficiente de custos, muito condicionada pela inflação, tendo tido como resultado a diminuição acentuada do rácio da despesa, que se cifrou em 32%.
A rentabilidade da empresa, por seu lado, manteve-se em linha com o ano anterior, com um ROE de 29%, e um crescimento dos resultados líquidos na ordem dos 17%. Amargem de solvência da empresa (que ascende a 187%) mantém-se “em níveis de conforto significativos face ao mercado, o que nos permite encarar o futuro com optimismo e honrar a confiança que o mercado em nós deposita”, afirma Carlos Duarte, Presidente da Comissão Executiva da NOSSA Seguros.
Em 2018 a NOSSA Seguros pretende continuar a apostar numa cultura em que o cliente “é o centro das suas atenções, na melhoria contínua da sua oferta de produtos, na expansão da cobertura geográfica e dos canais de distribuição, tendo em consideração as principais orientações definidas no plano estratégico ON2020”, sublinha Carlos Duarte.


OS NÚMEROS DE 2017 QUE FALAM PELA NOSSA SEGUROS

Activo líquido 17 183 M AKZ
Resultado antes de impostos 1 023 M AKZ
Resultado líquido 963 M AKZ
Retorno de capitais próprios 29 %
Rácio de sinistralidade 37%
Rácio combinado 72%
Cobertura das provisões técnicas 177%
Margem de solvência 184%

Número de agências 26
Número de colaboradores 127


Sobre a Nossa Seguros

A NOSSA Seguros é uma instituição financeira não bancária, sujeita à supervisão da ARSEG – Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros, entidade reguladora da actividade das seguradoras e responsável pela criação das normas que orientam a sua conduta de mercado, as garantias financeiras e os critérios de solvência.
Pertencente ao Grupo Financeiro BAI – Banco Angolano de Investimentos, e, por essa razão, além da supervisão da ARSEG, são-lhe impostos requisitos que derivam de obrigações do BAI, por força dos Avisos do Banco Nacional de Angola, nomeadamente ao nível da governação corporativa e do controlo interno.
A NOSSA Seguros encerrou o ano de 2017 com um reforço da sua posição de mercado segurador em termos de receita, atingindo uma quota de mercado de 9%, mantendo-se no grupo das quatro maiores seguradoras do mercado Angolano.


Fonte:da Redação e Por angonoticias
Reditado para:Noticias do Stop 2018

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus