25
Qui., Abr.
0 New Articles

Ataque nos EUA deixa nove pessoas mortas

Civis foram mortos em vilarejos perto da base aérea; 7 ficaram feridos

Asia Ocidental
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nove civis, incluindo quatro crianças, foram mortos pelo ataque de mísseis dos Estados Unidos contra uma base área síria perto da cidade de Homs nesta sexta-feira, segundo a agência de notícias estatal da Síria.

Segundo a Sana, os civis foram mortos em vilarejos perto da base aérea. De acordo com a agência, mais sete pessoas ficaram feridas e casas na região foram severamente danificadas.

Mais cedo, o governador de Homs, Talal Barazi, disse que sete pessoas haviam morrido no ataque. Não ficou imediatamente claro se esses eram números separados de mortes.

O bombardeio foi uma resposta ao ataque químico na Síria, que deixou dezenas de mortos no começo da semana. Esse foi o primeiro ataque americano direto na Síria durante o governo do presidente Donald Trump. 

Ataque dos EUA à Síria azeda relação com Rússia

O ataque surpresa marca uma reviravolta para Trump, que durante sua campanha rejeitou a ideia de os EUA serem arrastados para a guerra civil daquele país. Após o ataque químico que matou inclusive crianças, o presidente disse que o ocorrido era uma "desgraça para humanidade" e que "ultrapassou muitos limites".

Para o presidente russo Vladimir Putin, o uso de mísseis norte-americanos contra uma base aérea síria é uma "agressão contra o estado soberano sob falsos pretextos de violação às normas do direito internacional". 

Putin prometeu convocar uma reunião urgente no Conselho de Segurança da ONU para assinalar que a ação poderá enfraquecer o combate ao terrorismo no país de Bashar al Assad.  

 

 

 

 

 

Fonte:Da Reuters

Reditado para:Noticias do Stop 2017

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus